Galo na temporada passada contou com a presença de Jorge Sampaoli no comando técnico do time, e mesmo perdendo o Campeonato Brasileiro por 3 pontos o argentino teve uma boa passagem na equipe alvinegra, e chegou a conquista de um campeonato mineiro.
Para Menin, o sucesso da equipe atual tem participação do argentino, que iniciou o processo de montagem do grupo em 2020.
“Eu não falo mal do Sampaoli. Ele é um técnico muito diferente, não deixou o Atlético ‘zerado’, porque foi muito importante nas contratações que o clube fez no ano passado”, frisou o empresário, recentemente empossado conselheiro grande-benemérito do clube, em entrevista ao Papo de Setoristas no YouTube. Ele considera que a chegada do treinador argentino elevou o grau de visibilidade do Galo, especialmente no mercado internacional, o que contribuiu para a chegada de jogadores renomados.
“Quando o Sampaoli veio para o Atlético, a verdade precisa ser dita, ninguém queria jogar aqui. Não conseguia contratar um diretor de futebol, não conseguia contratar um técnico, o Atlético estava com uma fama muito ruim no mercado. O Hulk não teria vindo no ano passado, o Diego Costa não teria vindo no passado. O Sampaoli foi importante para essa mudança. Ele fez indicações de jogadores que estão aqui hoje, se destacando, que foram dele”, exemplificou Menin.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.