Foto: Daniel Hott/América

Presidente do América se explica após fala polêmica: “Se eu tivesse…”

A ousadia do presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, de prever um título contra o Atlético-MG antes da final do Campeonato Mineiro não resistiu ao primeiro confronto. Após uma derrota acachapante por 4 a 0 no Mineirão, no sábado (7/3), o dirigente voltou atrás e tentou justificar sua declaração ao No Ataque, no domingo (9/3). Segundo ele, o sonho de erguer a taça dependeria de uma estratégia diferente, que não saiu do papel.

Presidente do América-MG
Foto: Divulgação

O que o presidente do América disse?

“A gente perdeu uma grande oportunidade. Se eu tivesse (ouvido) o meu instinto… Quando eu falo que vou ser campeão, é porque em 2016 (último título mineiro do América, justamente contra o Atlético) eu fiz pela minha cabeça”, disse.

Mineirão / Agência i7

Alencar revelou que gostaria de ver os dois jogos da decisão no Mineirão, com a renda dividida entre os clubes. Em vez disso, o Galo comandou o primeiro duelo no Gigante da Pampulha, enquanto o América terá o Independência na volta. Com o título quase fora de alcance, o presidente agora luta para levar o segundo jogo de volta ao Mineirão, na esperança de um milagre.

Acesse o canal do Galo clicando aqui.