Galo pode jogar com público se o Flamengo não respeitar acordo coletivo; confira

O STJD autorizou o Flamengo jogar com público nas partidas válidas pela CBF, e o Galo ameaça jogar se o Flamengo não respeitar o acordo que foi feito entre os times da série A.


“Caso o Flamengo não respeite o acordo estabelecido e dê andamento às intenções manifestas de levar público aos jogos do Brasileirão, o Atlético fará uso da mesma prerrogativa e também terá torcida em suas partidas em casa. A decisão se baseia no fato de o Flamengo ser concorrente direto do Galo ao título da competição e, portanto, devem gozar das mesmas condições”, diz o Galo em parte da nota oficial enviada à imprensa nesta quarta-feira (15).

O Atlético tem a mesma liminar que o clube rubro-negro tem que libera público nos estádios e ja que liberaram para o Flamengo o clube alvinegro também pode acionar a liminar e jogar com público no Mineirão.

“Conforme é de conhecimento público, o Atlético é detentor de liminar que lhe garante jogar com torcida em seus jogos como mandante. Não obstante, o Galo decidiu que respeitará o acordo existente entre os clubes, a fim de assegurar isonomia esportiva entre os participantes do Brasileirão e da Copa do Brasil”, diz outra parte da nota atleticana.