Cuca justifica Diego Costa fora dos titulares do Atlético e expõe receio

Ontem Diego Costa estava no banco do time do treinador Cuca e saiu do banco e mudou a partida. O atacante entrou no ligar do Vargas e deu uma nova dinâmica no ataque atleticano que agrediu mais a defesa tricolor no segundo tempo.

O treinador Cuca foi questionado sobre a titularidade do camisa 19, e ele explicou o porque de estar sendo cauteloso quanto a isso.

“Não tem um tempo para isso. Tem conversa com a fisiologia, ver os números do jogador, sentir a recuperação, porque ele estava há sete meses sem jogo. Então, não é assim para você pegar um ritmo de jogo e ter um risco grande de lesão. A gente está fazendo as coisas gradativamente, sem pressa e sem pressão”, justicou o comandante. 

“Até em proteção ao jogador. Se você, dentro da campanha que a gente está fazendo, tira um jogador e lança o Diego Costa, e não tem a vitória, vocês iam analisar: ‘É, agora, com Diego Costa, o time perdeu aquilo que tinha’.A gente está gradativamente fazendo para que ele não seja também o responsável por um jogo ruim, por não ganhar uma partida. Tirando o peso dele. Converso com os jogadores e conversei com ele também”, completou Cuca.