O Galo vem contando com o aporte financeiro de mecenas e um deles é o empresário Rubens Menin que é o principal investidor do clube.
O jornalista Mauro Cezar criticou o mecenas em uma live, e disse que o investimento do Galo é perigoso.
“É um homem milionário (Rubens Menin) e que resolveu agora fazer do Atlético quase como se fosse uma empresa dele, porque, sem o dinheiro dele e de outros mecenas, é só olhar as receitas do Atlético nos últimos anos, não teria essa condição. Um caminho perigoso, sempre é bom frisar, porque no curto prazo você tem resultado, você vai ter um elenco forte, pode ganhar títulos, mas, no médio e longo prazos, você passa a ser refém de uma situação ou de algumas pessoas ou de uma pessoa, o que eu acho muito complicado para um clube tão importante, tão tradicional e com tantos torcedores”, disse
Finalmente foi revelado na semana passada o balancete do primeiro semestre, que mostra a dívida do Atlético de R$ 1,3 bilhão, que já subiu novamente. Ou seja, o Galo se endivida, tem um time que a sua receita não permite, e o torcedor em sua maioria parece que não liga para isso apesar do que já aconteceu com outros clubes importantes”, disse Mauro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.