Fausto Vera parece ter os dias contados no Atlético-MG. Contratado em julho de 2024, o argentino não conquistou espaço com o técnico Cuca e deve deixar o clube em breve. Nesta temporada, ele entrou em campo por apenas 21 minutos, em um jogo contra o Itabirito pelo Campeonato Mineiro, e, apesar de ter sido relacionado para oito partidas, ficou no banco sem ser aproveitado.

Atlético quer lucrar com Fausto Vera
A diretoria do Galo, no entanto, gostaria de ver o jogador mais utilizado, mas não por apego ao seu futebol. O objetivo é valorizá-lo para uma futura venda, recuperando parte do investimento feito na sua contratação, que aconteceu a pedido do ex-técnico Gabriel Milito.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, no programa 98 Esportes, Fausto Vera já havia deixado uma impressão negativa no Corinthians, sendo criticado por falta de garra e intensidade — características essenciais no estilo de jogo exigido por Cuca. O clube agora busca um novo destino para o volante.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.