Foto: Pedro Souza/Galo

Por que Brahian Palacios permaneceu no Atlético-MG? Dirigente faz revelação

Brahian Palacios seguirá vestindo a camisa do Atlético-MG na temporada 2025. Inicialmente encaminhado para um empréstimo ao Vasco, o colombiano viu sua situação mudar após uma reviravolta no mercado. Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, detalhou nesta quinta-feira (20) os motivos que levaram o clube a segurar o jogador. Tudo começou com a venda de Alisson Santana ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 14 milhões de euros, anunciada há dez dias, que alterou os planos da diretoria.

Brahian Palacios
Foto: Pedro Souza/Atlético

Victor falou sobre Brahian Palacios

“Não tem mais (negociação). Não tem mais. A gente já encerrou a operação, porque com a saída do Alisson para o Shakhtar (Donetsk), o Palacios acaba sendo o jogador que vai suprir essa saída. Tinha uma conversa, mas que não evoluiu justamente por essa situação. E por entender que é um jogador que é um ativo para o clube e vai ter minutagem jogando“, disse Victor.

Foto: Instagram @alissonsf

Alisson, ponta-direito canhoto e opção frequente no banco, era cotado para ganhar mais minutos neste ano, mas a oferta vantajosa acelerou sua saída. Com isso, o Atlético decidiu manter Brahian Palacios, contratado em 2024 por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,8 milhões na época), com vínculo até 2027.