Bernard, o meia-atacante que brilhou na Libertadores de 2013 com o Atlético-MG, está de volta ao clube que o revelou, mas ainda luta para conquistar um lugar fixo no time titular em 2025. Contratado em meados de 2024 após mais de uma década na Europa, o jogador de 32 anos entrou no segundo tempo do empate sem gols contra o São Paulo, neste domingo (6), pela segunda rodada do Brasileirão, e saiu de campo com elogios na bagagem – mas sem esconder o desconforto de ser reserva.

Para o “Bambino”, estar no banco é um desafio que ele encara com profissionalismo. Ele garante que dá tudo de si nos treinos, honrando a camisa do Galo todos os dias, e respeita as escolhas de Cuca, mesmo querendo mais. Com foco e disciplina, Bernard promete não desistir: as oportunidades que surgirem serão a chance de mostrar que ainda tem muito a oferecer ao Atlético. A torcida já está de olho nessa redenção!

O que Bernard falou?
“O mínimo que eu posso fazer é o 100% durante os treinos. Eu sou pago para representar esta camisa não só durante os domingos ou às quartas. Sou pago para representar esta camisa todos os dias. No momento que piso no CT, estou ali para fazer o meu melhor porque sei a responsabilidade que é estar ali”, disse o meia.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.