O Galo visitou o Juventude em partida que terminou há pouco. Vitória do Atlético-MG por 1 a 0, com drama e sufuco, a equipe mineira abusou do direito de perder gols e sofreu muito no fim. O resultado deu um respiro, o time foi aos 9 pontos subindo ao 10º lugar. Agora o foco se volta para a Copa Sul-Americana, quinta 19 horas tem o Iquique fora de casa pela 4ª rodada da fase de grupos. No Campeonato Brasileiro a Arena MRV receberá Atlético-MG e Fluminense domingo 17h30. Confira a seguir tudo que rolou no Alfredo Jaconi.

Atlético-MG vence a 1ª fora de casa; drama, luta e suor no Alfredo Jaconi
1º tempo
O Atlético-MG mais uma vez entrou bem mudado. Caio Paulista ganhou nova chance na esquerda; no aquecimento Cuello acabou sentindo algo, mas foi pro jogo. A partida teve muitos erros no início e aos 11 minutos Rony marcou depois de belo passe de Cuello no meio da zaga. No entanto, milimetricamente o VAR acusou impedimento. Everson fez grande defesa em chute de fora do atacante Gilberto. O jogo se mostrava com vantagem pro Galo, aos 30′ o placar foi inaugurado.

Scarpa bateu falta da direita, bola com veneno que desviou no meio do caminho e morreu no gol, o camisa 10 faz 1 a 0. Depois o time Alvinegro empilhou chances perdidas, aos 40 e 41 minutos com Fausto Vera (chute pra defesa do goleiro) e Caio Paulista (batida colocada passando à direita do goleirão). Rubens perdeu com 44′, chute passou tirando tinta. Após os minutos iniciais o Atlético-MG melhorou e foi muito dominante; desceu para o vestiário vencendo merecidamente por 1 a 0, resultado acabou ficando barato.

2º tempo
Na segunda etapa o Atlético-MG seguiu com bom volume principalmente pelo lado esquerdo de ataque. Cuello bastante acionado, mas a equipe despediçou várias oportunidades. Com 20 minutos o time já tinha perdido alguns gols claros, seguia em cima do clube gaúcho. O Juventude acordou após os 20′, empatou com Nenê, mas no início da jogada teve um toque na mão do atacante Ênio.

Logo depois de novo Nenê, chutaço de longe e Everson com as pontas dos dedos 27′. O Galo atacou com Igor Gomes que obrigou boa defesa do arqueiro. De novo Everson, bomba de Ewerthon que o camisa 22 pedou no susto 32′. Aos 35 minutos, penal para o Juventude, bola cruzada na área e a bola pegou no braço de Rubens. No entanto, o VAR acusou impedimento do atacante que disputara a bola dentro da área. Que loucura, seguiu 1 a 0. O fim foi drama total, Everson salvou a última bola aos 53′. No fim deu Galo pelo placar mínimo, perdeu muitas chances mas dessa vez não foi castigado, Vitória mega importante da equipe.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.