Foto: Pedro Souza/ Galo

Opinião: Atlético-MG não ‘joga’ há 2 meses e Cuca não pode ser blindado; bem pelo contrário

Cuca é o maior treinador da história do Atlético-MG, isso vai ser difícil alguém superar. Dele sempre esperamos o mundo, o melhor; porque acostumamos a ter a “nata” na maioria de seus momentos anteriores aqui. Quando foi anunciado, assinando até 2026, trouxe uma expectativa gigante. Esse sentimento se aflorou quando veio novo título mineiro de maneira incontestável, porém até aqui aquele foi o último sinal de bom trabalho.

Treinador do Atlético-MG Cuca
Foto: Pedro Souza/Atlético

Dia 8 de março marcou o último jogo ‘de verdade’ do Atlético-MG

Há dois meses o Galo batia o América por 4 a 0 na primeira partida da final do estadual. Aquele jogo foi o último que de verdade vimos uma produção coletiva do Atlético-MG de Cuca. Depois dali, vencemos o torneio estadual perdendo o segundo jogo e, após isso vivemos de lampejos com mais momentos preocupantes do que agradáveis. É muito pouco, Cuca precisa ser cobrado de maneira forte, pois existem problemas que são do trabalho tático.

Cuca. Foto: Pedro Souza / Atlético
Cuca. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Pode ser duro, mas o coração precisa ficar de lado. Sabemos do peso e tamanho que ele tem, mas é necessário ter uma conversa firme e franca, entender o que está havendo. Com esses jogadores disponíveis o time precisa render mais; ligação entre setores, posicionamento, marcação, cobertura; isso tudo é treinamento. Esses problemas são de responsabilidades do técnico, vamos fazer esse time jogar Cuca. Domingo tem parada dura contra o Fluminense, eu sempre acredito. Sempre juntoss, Galooooooo!

Mais notícias do Atlético-MG

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.