Foto: Pedro Souza

Opinião: Com Patrick, Atlético-MG tem chance de ouro para provar que ‘aprendeu a lição’

Patrick foi uma exigência do Atlético-MG para negociar Paulinho com o Palmeiras. O jovem, de apenas 21 anos, como tantos outros se destacaram na base Alviverde. Conquistas e liderança, o volante tem predicados desde muito cedo. Chegou ao Galo desconhecido e pouco jogou até semana passada. Como é o futebol; ele entrou na “fogueira” no clássico mas nem ligou pra isso. Mostrou bola e personalidade, na Copa do Brasil foi titular, marcou seu primeiro gol como profissional e acabou com o jogo.

Foto: Pedro Souza

Patrick e mais 10

Soube esperar sua vez. Nesse momento os outros que lutem para conseguir uma vaga no time. Fato que o Atlético tem hoje uma grande oportunidade de mostrar que não vai, que não quer errar mais. Patrick tem enorme recurso técnico e grande potencial para gerar milhões nos cofres do Galo a médio longo prazo. Infelizmente o clube mineiro costuma ter a fama de “negociar mal’, como foi com Savinho. Dessa vez será necessário um cuidado maior.

O volante comemorando seu primeiro gol Foto: Pedro Souza

A meu ver ele pode ser uma das grandes vendas do Alvinegro, se souberem trabalhar com todo o suporte. Cuca alertou para os “exageros” e, todos estão vacinados contra isso. Alguns negócios poderiam ter tomado um rumo melhor caso houvesse mais estrutura de gestão e planejamento. O volante veio sob um olhar futurista, retornos na bola e também de grana. Assinou com o Galo até 2028.

Patrick
Foto: Pedro Souza

Acredito que agora são outros tempos, a instituição aprendeu a valorizar ainda mais seus ativos. Patrick é a chance de ouro para não errar novamente; jovem e com grande estrela. Que possa seguir nos ajudando evoluindo e amadurecendo como um belo jogador de futebol. Vamos Galoooooooooooo, sempre fortes e sempre juntos.

Mais notícias do Galo

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.