Previsão
Bahia e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (12), em jogo válido pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. A previsão é de uma partida bastante competitiva e com muitas faltas cometidas.
Análise Atlético-MG
O último compromisso do Atlético-MG terminou em vitória de 2 a 0 sobre o Internacional. Exatamente um mês depois, o Galo volta a jogar uma partida e tem um confronto direto pelo G-6 logo de cara. Durante a parada para a Copa do Mundo de Clubes, o clube aproveitou o tempo para tentar recuperar jogadores lesionados, como Guilherme Arana e Cuello.
Sem reforços anunciados e uma espinha dorsal muito forte, o Atlético-MG olha para a parte de cima da tabela. Vale o destaque: a equipe comandada por Cuca tem uma invencibilidade de oito jogos para defender. O que atrapalha a campanha do Galo é a quantidade de empates, são cinco igualdades em 12 rodadas do Campeonato Brasileiro.
Como visitante na Série A do Brasileiro, o Galo tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis jogos. É um aproveitamento de 44%, considerado regular. Com 13 gols marcados e 10 sofridos, o alvinegro tem um time bem equilibrado. Hulk e Scarpa serão as peças mais acionadas pelo Atlético, que perdeu apenas dois jogos longe de Minas Gerais na temporada 2025.
Análise Bahia
O último jogo do Bahia ocorreu de forma mais recente. A equipe comandada por Rogério Ceni bateu o Fortaleza por 2 a 1 e se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste. Com isso, o tricolor baiano vem de três vitórias seguidas e sua última derrota em casa foi no dia 7 de maio.
O Esquadrão de Aço volta a disputar a Série A do Brasileirão após exatamente um mês. Vale destacar que o Bahêa está no G-6 e tem a terceira melhor campanha como mandante. Em seis jogos na Fonte Nova, foram quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Apesar da eliminação na Libertadores, o clima no clube é agradável.
O atual campeão baiano tem um comando técnico consolidado e jogadores que entregam atuações decisivas. Willian José, por exemplo, contribuiu com três gols e uma assistência nos últimos quatro jogos disputados. Como o Bahia apresenta cada vez mais entrosamento, a diretoria mede seus esforços no mercado. A nível de atuações e resultados, o Tricolor Baiano é quem melhor representa o futebol nordestino no momento.
Sugestão de aposta
Cuca vs. Rogério Ceni promete ser um duelo brigado, o papel dos volantes será primordial para a dinâmica da partida. Bahia e Atlético-MG, juntos, somam apenas 10 derrotas em 79 jogos. São duas equipes com algo em comum: muito difícil de serem batidas. “Menos de 26.5 chutes” é uma aposta segura.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.