Atlético-MG e Flamengo fizeram duelo eletrizante na Arena MRV. Partida terminou há pouco com resultado de 1 a 0 para o Flamengo; nos penais deu Galo 4 a 3. Com isso a equipe se qualifica para as quartas de final. Saiba a seguir tudo que rolou nessa noite na casa do Galo pela Copa do Brasil.

Everson decisivo de novo; Galo nas quartas
1º tempo
O jogo começou bem antes, ainda nas escalações. Cuca demorou para soltar os 11 iniciais e Filipe Luís fez mudanças no time. Muito equilíbrio, mas a iniciativa nos primeiros minutos era do Flamengo, até pela desvantagem. A equipe carioca teve mais a bola nos primeiros instantes e acabou evoluindo melhor em todos os 48 minutos.

Pedro em grande jogada quase marcou aos 13′, chute que passou tirando tinta da trave de Everson. Hulk tentou resposta mas quem marcou mesmo foi o Rubro-Negro. Belo passe de Plata para um golaço de Cebolinha 20′. Nesse instante estava tudo igual no confronto. Everson apareceu bem em chute de Jorginho no fim do primeiro tempo. Intervalo de 1 a 0 contra o Galo de maneira merecida, time errou bastante e tudo ficou para a etapa final. Flamengo muito melhor e até foi barato esse resultado.

2º tempo
Cuca voltou com Saravia no lugar de Natanael, o time claro iria tentar evitar os penais. Scarpa quase fez um grande gol de fora da área, bola pegou no travessão 8′. Arana obrigou Rossi a uma boa defesa aos 14, na sequência Hulk tentou de letra mas muito fraco. No 2º tempo a partida foi praticamente para trocação, tudo permanecia em aberto. Terminou mesmo 1 a 0 para o Flamengo e a decisão da vaga aconteceu nas penalidades.
Nas cobranças deu Galo de novo. Everson pegou uma penalidade e converteu o último. Além dele Hulk, Igor Gomes e Gustavo Scarpa marcaram. Junior Alonso perdeu, mas não precisou. Final, 4 a 3 nos pênaltis e Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil. Uma partida dura diante de um grande adversário, mas no final o Galo despachou o rival e cantou alto na Arena MRV.
Mais notícias do Alvinegro
- Em semana de final, Atlético-MG ‘esfria tratativas’ por compra de atacante do futebol português
- “Tem chances”: Possível substituto de Bruno Muzzi, admite possibilidade de trabalhar no Atlético-MG
- Na lista de Paulo Bracks? Rebaixado na Argentina, atacante pode jogar no Atlético-MG em 2026
- URGENTE: Titular do Atlético-MG sente problema e pode perder a final da Copa Sul-Americana
- Em noite negativa, Atlético-MG volta a mostrar fragilidades preocupantes e perde no Brasileirão
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.

