Previsão
Atlético-MG e Godoy Cruz se enfrentam nesta quinta-feira (21), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Estádio Feliciano Gambarte. Em má fase no Campeonato Argentino, a classificação vale muito para o Godoy Cruz, por isso, os hermanos vão correr atrás do prejuízo. Enquanto isso, o Atlético fará o relógio ‘correr’ e, para matar o jogo, deve acionar Hulk.
Análise Atlético-MG
O Atlético-MG perdeu de virada para o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro e caiu para a 10ª posição. Entre altos e baixos, o alvinegro ainda tenta encontrar sua melhor versão na temporada. O time tem muitos talentos diferenciados, mas flerta com a irregularidade.
A campanha do Galo na Copa Sul-Americana é de quatro vitórias, três empates e duas derrotas em nove jogos. Para chegar até aqui, o alvinegro sofreu nos playoffs e eliminou o Bucaramanga, da Colômbia, nas penalidades. A competição é acessível para o Atlético-MG, mas a equipe não corresponde as expectativas até aqui. Por isso, o trabalho de Cuca é questionado. Na ida das oitavas de final, Hulk foi decisivo e pode ser novamente.
Na temporada 2025, o time mineiro fez 15 jogos em competições mata-mata. O aproveitamento do Galo é de oito vitórias, quatro empates e três derrotas. Fora de casa, foram três vitórias, três empates e uma derrota. Durante os 90 minutos, o Atlético-MG costuma oscilar nas duas fases de jogo, mas ainda é favorito neste duelo. As defesas de Everson serão cruciais para a classificação alvinegra.
Análise Godoy Cruz
No último domingo, o Godoy Cruz foi derrotado pelo River Plate e acumulou oito jogos sem vencer. Os argentinos passam por um momento conturbado e terminaram a primeira fase do Campeonato Nacional em nono lugar, com três vitórias em 16 jogos. A segunda fase foi iniciada no dia 12 de julho e a situação piorou ainda mais, já que o “El Expresso” está na 14ª posição do Grupo B.
Comandado por Esteban Solari, o Godoy Cruz faz uma temporada recheada de empates, são 14 igualdades em 29 partidas. Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, a campanha foi acima das expectativas. Em seis jogos, o ‘El Tomba’ tem três vitórias e três empates. Neste torneio, a equipe argentina se mostrou competitiva, sendo que já marcou 11 gols e sofreu sete.
O principal destaque da equipe é Agustín Auzmendi, com cinco gols nos últimos 10 jogos. Como o Godoy Cruz está em desvantagem no confronto, buscar o ataque será a principal tarefa dos argentinos. Contudo, a última vitória como mandante ocorreu no dia 28 de abril, contra o Atlético Tucumán.
Sugestão de aposta
Escalado com a força máxima, o Galo tem tudo para garantir sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Todavia, a defesa atleticana tem feito jogos decepcionantes ao longo da temporada. Por isso, a tendência é que o goleiro do Atlético-MG seja exigido na partida. Aposte em 3+ Defesas de Everson.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.