O Atlético-MG passou por uma troca de comissão técnica, Jorge Sampaoli chegou para sua segunda passagem. Nenhum clube gosta de ter essa ruptura em meados de agosto/setembro, são nessas horas que se decidem tudo. No Galo se ainda existia esperança, era mesmo com a troca de comando.

Jorge Sampaoli é realidade, doa a quem doer
O treinador chegou e vem mostrando desde já suas marcas. Está na cara que identificou muita coisa mal feita em campo, não só pelas quantidades dos treinos como também a intensidade deles. Arrisco a dizer que os jogadores ainda não tinham suado assim em 2025.

Não sou muito adepto de Sampaoli, não curto equipes que por vezes se desorganizam na defesa. Torço para que faça um grande trabalho e possa ter evoluído na questão de marcação e não tomar tantos gols. Sua chegada causa um choque, vai mexer e abalar estruturas e pode ter também mudanças no time e elenco.

No cenário atual; qualquer atitude dele, por mais que possa parecer exagerada ou dura demais, vou entender como um mal necessário. O grupo precisava ser chacoalhado dessa maneira, só assim aspiramos chances de salvar o 2025. Boa sorte Sampaoli, bem vindo de volta ao Maior de Minas. Seguimos juntos Galooooooo!
Mais notícias do Atlético-MG
- Opinião: Jorge Sampaoli, um ‘mal necessário’ nesse momento
- Dudu de saída? Por ‘decisão apertada’, futuro do atacante vem à tona nessa sexta-feira (05); entenda
- Quem poderia imaginar? Jorge Nicola faz revelação sobre o momento do Atlético-MG
- Por solicitação de Sampaoli, primeiro reforço de 2026 pode vir do Palmeiras; saiba detalhes
- Em baixa no Atlético-MG, Júnior Santos recebe proposta milionária e encaminha futuro
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.