Foto: Pedro Souza

Campeonato Brasileiro: Sem brilho, Atlético-MG só empata na Arena MRV

Atlético-MG x Santos se enfrentaram na Arena MRV. A partida terminou com o resultado de 1 a 1, gols na segunda etapa. O pensamento Alvinegro agora se volta à Copa Sul-Americana, quarta-feira tem jogo fora de casa contra o Bolívar pela ida das quartas do torneio. Confira a seguir tudo que rolou nessa tarde no Brasileirão.

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza

Atlético-MG cede empate com 1 a mais

1º tempo

Sampaoli escalou o Atlético com mexidas; Cuello, Rony e Hulk comandavam o ataque. Do lado do Santos Neymar se movimentava bem e teve boa chance aos 6′, chutando fraquinho. A equipe Alvinegra encontrava dificuldades em atacar. Na primeira etapa o Santos não teve grandes oportunidades mas dominou por completo a partida, ficando com a bola e Neymar tendo espaço. Realmente faltou caprichar e aproveitar os espaços deixados pelo Galo.

Hulk Atlético-MG
Foto: Pedro Souza

Já o time mineiro, pouco conseguiu jogar no ataque, o goleiro Brazão não precisou trabalhar fortemente. O torcedor que compareceu em bom número, assistiu uma primeira parte de assustar do Atlético, atuação preocupante demais e o treinador não gostando nada do que via. Nos acréscimos o ataque Alvinegro deu algum sinal de vida e Cuello chutou para única defesa de Brazão 46′.

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

2º tempo

Para o segundo tempo, o Galo voltou com Igor Gomes e Alexsander. A equipe melhorou um pouco; o jogo ficou parado bom tempo por atendimento ao goleiro Brazão que se chocou com Igor Gomes. Logo após, Zé Ivaldo foi expulso, já tinha amarelo e parou ataque de Hulk 10′. Pouco depois a Massa se agitou.

Aos 14′, Scarpa achou um passe na medida para Igor Gomes, o meia invadiu e bateu na saída de Brazão 1 a 0. O goleiro do Santos que ficou no jogo depois de receber atendimento, realmente precisou sair e foi encaminhado a um hospital. A partida foi se desenvolvendo com administração perigosa por parte do Galo, o Santos insistia.

Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Aos 37′, Tiquinho Soares bateu falta perigosa que explodiu no peito de Everson. Com 40′ penal infantil de Lyanco, na cobrança Tiquinho bateu rasteiro e igualou tudo 1 a 1. Os minutos finais foram de pressão do Atlético em busca do gol da vitória. 16 minutos de acréscimos e um bombardeio do time mineiro. Diógenes fez grandes defesas para garantir o empate. Fim de jogo tudo igual na Arena MRV, mais uma jornada infeliz reforçando momento ruim do Atlético.

Mais notícias do Atlético-MG