Falaremos um pouco sobre Gustavo Scarpa. Quando a fase é negativa, até de maneira natural as cobranças e questionamentos se voltam aos jogadores mais experientes com maior rodagem no futebol. No fim de 2024, quando o Galo contratou seu camisa 10, não teve ninguém que não aprovasse essa vinda.

O curioso caso de Gustavo Scarpa
Ele tem um jeitão meio fechado, não interage tanto com os companheiros e não “aparece” para a torcida. Porém, tem bons números e regularidade. Mesmo assim nunca foi nem é unamidade na Massa. Quase sempre que parte da torcida faz as famosas listas de dispensas ou negociáveis, o nome de Scarpa consta na relação de saída.

Porque isso acontece? Talvez pelo seu estilo mais frio, algo que de maneira inconsciente o distancia um pouco da Massa. No entanto, precisamos refletir. Na temporada coleciona 50 jogos, 3 gols e 11 assistências. Na eliminatória contra o Bolívar, deu todos os passes dos gols. Em um momento de baixa, se mostra sim muito importante.

O Atlético tem um dos principais meias do Brasil, um jogador que vem sobrevivido às desconfianças numa temporada de instabilidade, mas que ajuda muito na engrenagem. Talvez ele poderia ser um pouco mais “simpático”, mas nós temos que apoiar e reconhecer o quão fundamental ele é para todo o time do Galo.
Mais notícias do Alvinegro
- Surge mais 1 interessado em contratar Hulk na próxima temporada; confira
- Opinião: A contratação de Leonardo seria perfeita, mas não para substituir Bruno Muzzi
- “Sampaoli não abre mão”: Jornalista revela meio-campista que deve jogar no Atlético-MG em 2026
- Novo CEO? Marcelo Paz ‘estipula prazo’ para conversar com o Atlético-MG
- NA CALADA: Atlético-MG contrata atacante promissor do futebol carioca
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.

