Foto: Pedro Souza

Alan Franco marca ‘gol relâmpago’, Galo segura pressão e vence na Arena MRV

Alan Franco anotou o gol mais rápido da competição até aqui. O Atlético-MG mais uma vez abriu a rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado perto da zona de rebaixamento, o Galo recebeu o Ceará na Arena MRV. A partida terminou há pouco com placar de 1 a 0, alívio para a massa alvinegra. Agora é decisão de vaga na final da Sul-Americana na terça-feira também em casa frente ao Del Valle. Confira a seguir tudo que rolou nessa tarde.

Foto: Pedro Souza

Atlético-MG vence com gol de Alan Franco

1º tempo

Sampaoli não poupou muita gente e a escalação foi forte. Time ofensivo sob os comandos de Dudu e Hulk na frente. A casa do Ceará caiu antes do primeiro minuto; aos 23 segundos, roubada de bola e Scarpa fez lançamento para Dudu. O camisa 92 parou com tranquilidade e rolou pra trás, Alan Franco apareceu e chutou de perna direita com categoria no cantinho de Bruno Ferreira 1 a 0 Galo.

Atlético-MG, Alan Franco comemorando
Alan Franco Foto: Pedro Souza

O Ceará tentou responder rápido e avançou a equipe. A partida foi desenrolando com controle do Atlético e o adversário mostrando que estava ainda vivo. Aos 28′, Vina fez ótimo lançamento para Pedro Raul, na cara do gol ele chutou para excelente defesa de Éverson. 34′ Vina bateu com perigo por cima. A parte final da primeira etapa teve equilíbrio com o Ceará incomodando muito o Galo. Mas a vantagem se manteve, 1 a 0. O Atlético-MG perdeu um pouco da força de ataque ao longo do jogo.

Hulk titular
Foto: Pedro Souza

2º tempo

Igor Gomes voltou no lugar de Biel, o plano era reforçar o meio. Éverson teve que trabalhar aos 5′, espalmou chute de fora. A partid foi seguindo sem gols e com certo drama pelo lado atleticano, já que não matava o duelo. O técnico mexeu colocando titulares como Arana e Bernard. Aos 24 minutos quase Bernard ampliou, batida por cima. Com 28′, Hulk recebeu e bateu forte cruzado, na rede pelo lado de fora. Pedro Raul finalizou aos 29′ à direita de Éverson, com perigo. Éverson fez brilhante defesa em arremate de Vina 38′. Fim de partida, 3 pontos importantíssimos para o Galo. Teve pressão mas se portaram bem.

Mais notícias do Galo