Foto: Pedro Souza

Em noite negativa, Atlético-MG volta a mostrar fragilidades preocupantes e perde no Brasileirão

Bragantino x Atlético-MG jogaram nesse domingo em partida antecipada do Campeonato Brasileiro. Jogo em São Paulo que terminou com placar de 2 a 0. Agora o foco é a Copa Sul-Americana, sábado que vem tem final no Paraguai contra o Lanús. Confira a seguir tudo que rolou nesse domingo, setor defensivo volta a preocupar muito.

Foto: Pedro Souza

Atlético-MG tem segundo tempo horroroso

1º tempo

Sampaoli não poupa jogadores. Escalou time forte para seguir competindo, em busca de chegar 100% na final do próximo sábado em Assunção contra o Lanús. O jogo se mostrava difícil frente a um Bragantino animado pela vitória contra o São Paulo na rodada anterior. A equipe paulista tentou tomar a iniciativa logo no início.

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza

O Galo quando recuperava a bola atacava com perigo. Bernard cobrou escanteio e Rony cabeceou para grande defesa de Cleiton 14′. A partida foi esquentando e abrindo. John John era o mais perigoso do Bragantino, enquanto o lado esquerdo do Atlético com Arana/Dudu também causava. Algumas chegadas com Sasha assustaram. Aos 37′, grande jogada de Dudu e Bernard errou na cara do goleiro, batida para fora. A rigor, os arqueiros não trabalharam tanto, faltou um volume maior de chances 0 a 0.

Igor Gomes Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

2º tempo

Aos 9 minutos, Hulk teve ótima oportunidade em falta frontal. Na cobrança, Cleiton defendeu no canto direito. Escanteio cobrado no lance seguinte, Rony pegou rebote e bateu, novamente o goleiro fez boa defesa. O Bragantino melhorou e abriu o placar em jogada de John John pela esquerda. Batida cruzada e Lucas Barbosa completou 11 minutos.

Foto: Pedro Souza

Gustavo Marques, aproveitou cruzamento e marcou o segundo gol. 15 minutos 2 a 0. Aos 29′, Igor Gomes cometeu falta duríssima e levou cartão vermelho de forma merecida. Um segundo tempo tenebroso do Atlético-MG. Depois do primeiro gol a equipe adversária controlou como quis. Galo mal as vésperas do jogo mais importante.

Resultado manteve o Atlético com 44 pontos no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias do Alvinegro