Guilherme Arana chegou para colocar a lateral esquerda do Atlético-MG em ordem. Até 2020, o setor não via regularidade e qualidade diferenciada. O jogador que apareceu bem no Corinthians, não deu tanta sorte na Europa e marcou época no Galo.

Guilherme Arana, saída iminente
Títulos, identificação ampla com o torcedor, Arana voltou ao topo e apareceu como importante nome na seleção brasileira vestindo a camisa do Atlético. Só não participou do mundial em 2022 devido uma lesão grave. O lateral deve mesmo deixar o clube. Renan Lodi será anunciado em breve para seguir essa segurança no lado esquerdo.

Não estou dando certeza que ele sairá, mas a chance é enorme. Uma coisa eu cravo; para quem pensa que será simples se desfazer dele, grande engano. Guilherme é um atleta enorme que marcou época por aqui. Dos três principais pilares do elenco, ao lado de Everson e Hulk. Sendo assim, confirmando seu fim de ciclo, vai ser uma perda muito muito sentida.

Precisamos saber entender quando é hora de parar ou seguir a vida em outro local, afinal ninguém é maior que o clube. Mas aqui não se trata disso e sim de reverenciar quem muito deu e entregou com essa camisa, colocando-o no patamar que merece; ídolo e pra mim, o melhor lateral que vi jogar com essa camisa!
Mais do Galo
- Opinião: Despedir de Guilherme Arana, será tarefa das mais difíceis
- Ex atacante do Palmeiras de Abel Ferreira é ‘lembrado’ para defender o Atlético-MG em 2026: “Realmente…”
- Carrasco do Cruzeiro pode ser o sonhado ‘camisa 9’ do Atlético-MG na próxima temporada
- Volta pra casa? Fred chegando ao Atlético-MG ganha ‘confirmação’ nessa sexta-feira (26)
- Sampaoli ‘dá garantias’ e meia de Copa do Mundo vai jogar no Atlético-MG em 2026
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.

