Vários times no final da temporada estão sofrendo por questões físicas, o próprio Flamengo vem perdendo jogadores com problemas de lesões e vem caindo de rendimento nos campeonatos.
O treinador Cuca falou que estruturou o elenco fisicamente para o final da temporada e o time atleticano vem correspondendo bem fisicamente.
“O que nós fizemos foi tentar alicerçar o elenco, estruturar o elenco, não pensando só no jogo de sábado, e sim na sequência do campeonato até o fim. Olhe quantas lesões estão ocorrendo dentro do campeonato, que é atípico por causa da pandemia” avaliou.
O comandante atleticano lembrou que, por conta da paralisação do futebol no ano passado, a temporada 2020 só foi concluída em 2021, o que apertou ainda mais o calendário.
“Agora tem jogo de três em três dias, então deu para eu dar uma equilibrada fisicamente no elenco. Isso não é sinônimo de certeza de ganhar jogos na frente, mas é o que nós devíamos fazer, e era uma chance única que a gente tinha de fazer isso. A confiança que a gente teve no grupo nos habilitou a fazer essa escolha. Deu certo, veio a vitória” disse o treinador.
E o treinador alvinegro segue com o discurso de pés no chão. Apesar do momento ruim do Fla – eliminado na Copa do Brasil para o Athletico-PR -, Cuca não vê nenhuma vantagem para o Atlético no sábado.
“Maracanã, Flamengo é sempre um jogo muito difícil de jogar, mas a gente tem a nossa maneira de jogar, a gente tem a nossa a nossa confiança, a nossa humildade, que é muito importante de reconhecer a grandeza do adversário, mas tem tudo pra sábado ser um grande jogo” completou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.