Paulo Bracks - Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Bastidores quentes: Atlético-MG tenta volante, porém negociação emperra

Diretor do Atlético-MG revelou detalhes na busca do clube pelo Fred

O Atlético-MG considerou a opção de trazer Fred nesta janela, porém as negociações não avançaram, conforme declarou Paulo Bracks em entrevista ao HGPlay TV. O diretor informou que houve conversas, mas o cenário contratual do jogador impediu qualquer progresso mais significativo nas negociações.

Foto: Divulgação

“Confirmo que houve negociação, que conversei com ele e o staff dele. Eu adoraria que ele viesse e ainda quero que ele venha. Tive (negociações), é um jogador que tem contrato e foi titular no último jogo. É um sonho do Atlético, do Executivo, não conseguimos destravar neste momento pelo contrato que ele tem lá“, disse o diretor.

Durante sua participação na HGPlay TV nesta terça-feira (10), o dirigente esclareceu o motivo da dificuldade em contratar volantes e confirmou que o meio-campista de 32 anos ainda está vinculado ao Fenerbahçe. O vínculo com o clube turco se estende até junho de 2027, o que tornou a negociação inviável neste momento.

Fred
(Foto: Divulgação)

Diretor do Atlético-MG não fechou as portas pelo volante

Embora a negociação não tenha progredido, Paulo Bracks afirmou que o clube não descarta a possibilidade de uma futura proposta por Fred. O dirigente indicou que o meio-campista ainda tem espaço no time. O jogador, que é atleticano declarado, costuma assistir aos jogos do Galo sempre que está de férias no Brasil.

De acordo com a Itatiaia, não há, por enquanto, sinal de que o jogador retornará do exterior. No entanto, caso Fred opte por voltar ao Brasil, o Atlético se apresenta como um forte candidato na disputa. O fato de ser originário de Belo Horizonte e ter conexões com a cidade também fortalece o Galo como um possível destino.

Foto: Reprodução X

“A porta está escancarada para ele aqui. Aliás, a porta nem precisa estar aberta, porque ele já frequenta os jogos da Arena quando está em Belo Horizonte. É um cara que tem raízes em BH e no clube. Eu adoraria concluir essa negociação. Se dependesse de mim, ele já estava aqui”, completou Bracks.