Lutar, Lutar Lutar – O Filme do Galo chega as telas dos cinema

Depois de 8 anos, Lutar, Lutar, Lutar – O Filme do Galo, chega a tela dos cinemas. Durante a sua produção, o longa metragem teve que enfrentar grandes desafios para ficar pronto. Então, o filme entrou em cartaz na última semana, e não poderia ser melhor o momento da sua estreia: Líder do brasileirão e na final da Copa do Brasil. Helvécio Marins e Sérgio Borges criadores do material, tiveram que tirar dinheiro do próprio bolso para conclui o projeto.

“Começamos o filme sem saber quando seria o ponto final. Não sabíamos nem se teríamos dinheiro para fazer. Resolvemos filmar na cara e na coragem. Fizemos R$ 250 mil de dívidas, tiramos do bolso”, disse Helvécio Marins em entrevista ao SuperEsportes.

“A gente queria lançar o mais rápido possível após o título da Copa do Brasil, em 2014. Mas foi muito difícil. E depois veio a pandemia. Se não lançássemos neste ano, teríamos de devolver o pouco de dinheiro que recebemos da Ancine e do Ministério da Cultura. Tomaríamos uma multa gravíssima. Aí a sorte começou a virar um pouco.”

Helvécio afirma que acredita que terá retorno com bilheteria.

“Este é um filme de dois malucos, eu e o Sérgio. Qualquer diretor/produtor teria abandonado o projeto, porque a gente nunca teve mais do que 55%, no máximo 60% do orçamento”, comenta Helvécio, revelando que a única fonte para retorno financeiro dele e de Sérgio virá dos cinemas.”

Até dezembro, o Filme estará em cartaz. Depois de sair a exibição, os diretos de exibição ficaram com a Disney, no qual colocar no catálogo da sua plataforma de streaming. A Espn vai exibir por duas vezes em sua programação.