Na próxima temporada o Galo estuda jogar o Campeonato Mineiro com o time juniores, e o dirigente de futebol reforçou a ideia do time alvinegro jogar com um time alternativo.
“Então, estamos montando um plano internamente, conversando, para realmente, talvez, usar equipe alternativa, mesclada com juniores, para o Campeonato Mineiro” disse Caetano.
Na visão do Atlético, o Mineiro perdeu atratividade, após a mudança do formato. Na terça-feira, os 12 clubes do Módulo I se reuniram no Mineirão e apenas o Atlético – atual bicampeão – foi contra na votação que modificou um item importante da fórmula de disputa. A final passa a ser em jogo único, com empate levando a decisão à prorrogação e pênaltis.
“Não é que a gente já se vê na final, há muita coisa a acontecer. Mas o Atlético, hoje, não entra na competição se não for para fazer a melhor campanha, chegar à final. Não há outro pensamento. Se em 2021, na primeira fase, havia vantagem para as finais, agora só há vantagem para a semifinal. Correto? “disse Caetano,
O Campeonato Mineiro começa em 26 de janeiro. São 11 rodadas na fase inicial. O 1º colocado enfrenta o 4º colocado na semifinal (ida e volta), além do duelo 2º x 3º. Se mantém a regra antiga. Se houver empate no agregado, é finalista o time de melhor campanha na primeira fase. Já na decisão, a vantagem caiu.
“No que diz respeito ao planejamento, vamos esperar acabar o Campeonato Brasileiro, a temporada 2021, mas é uma forte tendência que a gente utilize em boa parte dos jogos, uma equipe alternativa. Ainda iremos conversar com o Cuca depois, no momento certo” completou Rodrigo Caetano.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.