Em 1971 o Galo foi campeão brasileiro, e o treinador Telê Santana estava no comando, e o técnico do Galo na ocasião fez uma promessa de caminhar até congonhas caso o time alvinegro fosse campeão da competição.
Telê começou a cumprir a promessa mas no meio do caminho o treinador recebeu uma carona até o final do percurso.
Muito religioso, o atual treinador do Galo, Cuca, se disse disposto a “pagar a conta” de Telê, desde que haja um um acordo com a família de Telê Santana, para não haver nenhum mal entendido.
“Vou sim. Vou escondido de vocês (imprensa) para não fazer propaganda. Vamos combinar com a família do Telê. Se for acordo de todos, vou com o maior prazer. Já falei com o presidente para olhar isso. Mas vou sim” disse Cuca.
Cuca, que é devoto de Nossa Senhora Aparecida, sempre usa camisas e objetos relacionados à santa quando está nos jogo do Galo.
Apesar do título estar bem perto, Cuca evita o “já ganhou” e qualquer promessa pela conquista alvinegra do Brasileiro depois de 50 anos.
“Promessa não fiz. Tenho fé. Tenho a camisa da Nossa Senhora, que esteve comigo na Libertadores inteira. Mas tenho posto Nossa Senhora a frente de tudo nesse caminho lindo que estamos fazendo aqui” completou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.