Galo atlético
Foto: Pedro Souza/ Atlético

O Atlético-MG se isola na liderança e o Bahia fica cada vez mais próximo do rebaixamento. Veja tudo que aconteceu neste final de semana do Brasileirão

O Atlético-MG está cada vez mais perto da taça do Brasileirão Série A, neste final de semana aconteceram as partidas pela trigésima quarta rodada do Brasileirão Série A e em contraponto, para algumas equipes a situação está ficando cada vez mais preocupante. O Bahia não tem um desempenho significativo e está cada vez deixando a chance de escapar do rebaixamento mais longe. Veja os fatos mais importantes que aconteceram na última rodada do Brasileirão. 

O Galo faz marca histórica nesta rodada da Brasileirão

A equipe de Cuca mantém 90% de aproveitamento dentro de casa e este ano conquista marcas históricas tanto para o clube, quanto para a competição. O Atlético está a 14 jogos vencendo como mandante em campo. Isso só mostra o quanto o Galo tem domínio dentro de casa, algo que já vimos desde o ano passado. Agora a equipe acumula 74 pontos na competição e 46 deles só dentro do Mineirão, acumulando 15 vitórias, 1 empate (Chapecoense) e 1 derrota (Fortaleza). A vitória do Galo no último sábado, com 2 gols de Hulk, só mostra o trabalho feito o ano todo pela equipe e ainda restam 4 rodadas para aumentar este recorde. 

Outras equipes seguem na luta por vagas e o Corinthians sob ao G4. 

Uma das mudanças importantes na tabela do Brasileirão veio depois da vitória do Corinthians em cima do Santos. A equipe Santista não demonstrou um bom jogo no domingo, mesmo precisando se afastar da embolada área perto da zona do rebaixamento da tabela do Brasileirão. O Corinthians marcou 2 gols, um de Jo e outro de Gabriel e levou a vitória. A equipe com o resultado está a 6 partidas invictas dentro de casa e passou o Fortaleza, entrando no G-4. Com isso a equipe junto ao Galo, Flamengo e Palmeiras tenta uma vaga direta na Libertadores.

Já no Castelão o Palmeiras mostra o quanto tem dificuldade contra times do G-6 e perde para o Fortaleza, o Palmeiras apresentou um jogo morno e na falha da zaga, Robson conseguiu uma bola de rebote e marcou o gol da partida, deixando tudo parado para a equipe palmeirense na tabela, que parece estar mais focada na final da Libertadores. Inclusive, através da Rivalry você tem uma cobertura completa de apostas em futebol especializada em cada uma das competições que agitam o final de ano, como o Brasileirão, a Libertadores e outros.

A zona de rebaixamento continua conturbada

Enquanto algumas equipes estavam lutando no topo da tabela para manter a posição ou ingressar na Libertadores, as equipes do Z-4 continuam cada vez mais em uma situação caótica, o único que se saiu bem foi o Grêmio. No sábado, o Ceará abriu contra o Atlético-GO que tentava se afastar do Z-4 e no final das contas lutou em busca do empate para não ter a situação piorada. 

Já o Grêmio que está com 35 pontos, está lutando para sair do Z-4 e conta com a derrota de equipes como Bahia, Juventude e Atlético-GO. A equipe gaúcha pegou no sábado a Chapecoense e fez o esperado, 3 a 1 para os tricolores e um pouco de esperança para sair da zona de rebaixamento da competição. Já o Bahia que podia sair do Z-4 fez um jogo sem gols e está minguando cada vez mais na zona de rebaixamento, conforme matéria do portal Terra. A equipe está atualmente com 37 pontos e poderia obter essa vitória para passar o Juventude, porém agora precisa enfrentar o desesperado Grêmio dentro do Z-4. 

Veja o resultado de todas as partidas do final de semana: 

Atlético-MG 2 x 0 Juventude

Fortaleza 1 x 0 Palmeiras

Chapecoense 1 x 3 Grêmio

Atlético-GO 1 x 1 Ceará SC

Internacional 1 x 2 Flamengo  

Corinthians 2 x 0 Santos

Fluminense 2 x 0 América-MG

Bahia 0 x 0 Cuiabá

O Galo pega o Palmeiras Amanhã pela 35ª rodada do Brasileirão

Amanhã o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras pela 35ª rodada da competição, o duelo promete ser difícil, porém o Galo dispõe de todo o time necessário para poder combater a equipe paulista. A partida acontecerá no Allianz Parque e terá transmissão ao vivo pela Globo em TV Aberta às 21h30.