Guga pode ser um dos primeiros negócios do Galo em 2022, o lateral-direito não vem jogando bem nesta temporada, tanto é que a torcida atleticana e a diretoria prefere Mariano como titular.
Guga chegou ao Atlético-MG em 2018, após se destacar pelo Avaí. O Galo adquiriu 75% dos direitos econômicos de jogador por pouco mais de R$ 8 milhões. Os outros 25% ficaram com o Avaí. Neste ano, os mineiros entraram em acordo com os catarinenses.
Os rumores de Guga no Flamengo começaram em 2019, após o lateral comemorar o título da Libertadores do clube carioca. Na ocasião, o lateral-direito quase acabou sendo dispensado pelo Galo. O seu nome voltou a ser ventilado no Rubro-Negro em outras ocasiões.
Atualmente, o Flamengo conta com três jogadores para a posição: Maurício Isla, da seleção chilena, Matheuzinho, jovem de 21 anos e revelado pelo clube carioca, e Rodinei, velho conhecido dos torcedores, apesar do grande número de opções, nenhum dos jogadores é intocável no elenco e o Rubro-Negro pode buscar reforços para a posição em 2022.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.