No jogo entre Galo e Fluminense teve um lance polêmico que foi decidido pelo VAR. Mesmo com a confirmação do VAR os torcedores tricolores reclamaram muito, confira o Diogo do VAR.
Confira o diálogo:
Assim que ocorre o lance, o árbitro não marca a penalidade e diz:“Possível mão. Eu vi. Jogador com posição natural na disputa de braço. A bola bate no peito do atacante e vai na mão do defensor. A disputa é natural. (O atacante) tenta dominar no peito e vai na mão do jogador, que abaixou a mão na disputa natural.”
A Cabine do VAR, então, avisa:“Possível penal. Aguarde, Marielson”.
E conclui: “Recomendo uma revisão, possível pênalti”.
A equipe do VAR argumenta com o árbitro: “Jogador está em ação de disputa, mas seu braço está acima da linha do ombro, ampliando seu espaço”.
Marielson vai até a cabine e pede para ver a imagem em velocidade normal para ver o “ponto de contato”.
O árbitro, então, chega à conclusão: “OK, jogador com o braço alto, de forma associada, amplia seu corpo, penal sem cartão”
Hulk converteu a cobrança e empatou o jogo para o Atlético-MG, que virou na segunda etapa e venceu o jogo. A marcação revoltou os tricolores. Em entrevista na saída de campo, David Braz detonou o VAR, na coletiva pós-jogo, Marcão fez coro ao zagueiro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.