O Atletico-MG hoje vai enfrentar o Bahia daqui a pouco, e o treinador Cuca tem muita superstição permaneceu com a tradição de visitar uma igreja.
Visitou, ao lado do assistente Eudes Pedro, uma igreja nos arredores do hotel do Atlético, localizado bem próximo ao Aeroporto Dep. Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana. Cuca, vestido com uma camisa religiosa com a imagem de sua Nossa Senhora, retornou ao hotel por volta de 10h, e conversou rapidamente com Renato Salvador, empresário que é membro do órgão colegiado.
Já é uma tradição na fé religiosa do técnico alvinegro de visitar igrejas nas cidades onde o Atlético visita na temporada. Nos jogos, o comandante usa também a velha camisa preta com a imagem da mãe de Jesus, além da seguinte frase: “O segredo de Maria, escute e reze. Não queira ter razão. Cale-se”.
Uma “peregrinação” de cunho religioso segue vivo na cabeça do já histórico técnico do Galo. Ele planeja repetir, nem que seja em parcialidade, o percurso a pé que Telê traçou para cumprir promessa do título de 1971, saindo de Belo Horizonte até uma igrejinha beira de estrada em Pires, a caminho de Congonhas.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.