O Campeão Brasileiro corou a festa da taça em alto estilo. O Atlético-MG venceu o Red Bull Bragantino por 4 x 3, garantiu mais três pontos e levantou a taça do Brasileirão. Sobretudo, o Galo quebrou um tabu de 50 anos sem um título do Campeonato Brasileiro. Uma linda festa que ocorreu no Mineirão, neste domingo. Contudo, o clube ainda tem mais um jogo na Série A. O clube enfrenta o Grêmio na quinta-feira, na Arena do Grêmio.
No começo de jogo, a torcida cantou o nome de Cuca. O técnico está na história do clube, ele conquistou uma Libertadores e agora um Campeonato Brasileiro. Aos 19 minutos, Keno abre o placar. Ele passa por Fabrício Bruno e manda no canto de Cleiton. Porém o Massa Bruta queria vencer para classificar a fase de grupos da Libertadores, assim Ytalo empatou aos 38 minutos. O atacante aproveitou o rebate de Everson e balançou as redes.
Contudo, o Red Bull Bragantino virou o jogo com Arthur. Após cobrança de escanteio, Artur apareceu no segundo pau e guardou. Porém, o Galo empatou rápido com Zaracho. Keno fez bela jogada na ponta esquerda, o argentino colocou dentro do gol. Nesse ritmo, o Atlético virou com Savarino. Hulk cruzou para o venezuelano, ele mandou de cabeça nas redes. Então, aos 42 Hulk deixou o seu com uma cavadinha por cima de Cleiton. Arthur descontou aos 54. Final de jogo: Atlético-MG 4 x 3 Red Bull Bragantino.
Ficha técnica
Atlético-MG 4 x 3 Bragantino
Gols: Keno, Zaracho, Savarino e Hulk (Atlético) Arthur e Ytalo (Bragantino).
Atlético-MG: Everson, Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva (Rever) e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tche Tche (Alan Franco) e Zaracho; Nathan (Savarino), Keno e Diego Costa (Hulk). Técnico: Cuca.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Natan, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Jadsom Silva, Emiliano Martinez (Praxedes), Cuello (Bruno Tubarão; Artur Helinho e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.