Atlético: Cuca analisa atuação na final da Copa do Brasil e destaca: “Vivi 30 horas por dia o Galo”

O Atlético ontem ergueu a taça de campeão da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história, o time alvinegro bateu o Athletico nos dois jogos e levou a taça para BH. O time do Galo foi incontestável na temporada, o time do treinador Cuca conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil e ontem se confirmou ser o melhor time do Brasil na atualidade.

O treinador Cuca está fazendo história no comando alvinegro, o treinador hoje é o maior técnico da história do Galo. Em 2013 o treinador conquistou a Copa Libertadores e neste ano o treinador guiou o time para ser campeão do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e isto tudo em só um ano.

O treinador tem muita identificação com o clube e ontem ele disse que viveu 30 horas por dia o Atlético.

Eu abri mão de tudo, abri mão das filhas, da mulher, de tudo, eu vivi 30 horas por dia o Atlético, dei tudo o que eu tinha, e a gente abre mão de tudo – afirmou o treinador, que evitou fazer projeções para 2022, dizendo que, no momento, quer apenas descansar.

Cuca também falou um pouco sobre o jogo,e ele disse que esperar o Athletico nos primeiros 20 minutos foi essencial, foi onde o clube alvinegro armou um contra-ataque para abrir o placar no Paraná.

Se passarem os 20, 25 (minutos) e você estiver empatando, é natural baixar o ímpeto do adversário e aí você vai ter o jogo na mão. Os primeiros 20 (minutos) a gente esperou, reconheceu o adversário, o campo e na primeira estocada que a gente teve, no contra-ataque, que era nossa proposta inicial, fizemos o gol – Cuca

Na história do Atlético

Na reta final da temporada, na rota de conquistar dois títulos nacionais pelo Galo, Cuca foi questionado algumas vezes se poderia ser considerado o maior treinador da história do clube. Nesta noite, essa pergunta não veio, mas o comandante foi questionado se tem noção do seu lugar na história do clube alvinegro.

A história fica maior depois, hoje a gente não tem ideia do que a gente tá fazendo, mas tá gostoso demais, Deus abençoou esse ano nosso aqui e está uma coisa linda – afirmou.

Pelo Galo, são 224 jogos, em duas passagens: 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas. Ele foi três vezes campeão mineiro (2012, 2013 e 2021), campeão da Libertadores (2013), Brasileirão (2021) e da Copa do Brasil (2021).