Presidente do Atlético fala sobre possível empréstimo de Alan Franco para 2022; confira

O Atlético ja faz planejamentos para a próxima temporada, o time alvinegro deve desfazer de alguns jogadores que não jogaram muito tempo nesta temporada e um deles é o meio-campista equatoriano Alan Franco que chegou no clube alvinegro em 2020.

O jogador foi pedido pelo técnico Jorge Sampaoli que gostava muito do jogador, quando o treinador estava no Atlético Alan Franco era bem aproveitado e jogava muito bem com a camisa atleticana.

O Charlotte FC, da MLS (Major League Soccer), tinha colocado o jogador equatoriano no radar. Alan foi indicado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez.

O presidente do Galo comentou o interesse do time americano e não descartou a ida do jogador para equipe do técnico Miguel Àngel Ramirez.

Houve um interesse de um clube dos Estados Unidos. E a gente está esperando uma proposta para que a gente possa liberá-lo por empréstimo. Mas estamos aguardando o desenrolar – disse o presidente Sérgio Coelho em entrevista ao canal Bica Galo.

Alan Franco e Miguel Ángel Ramírez trabalharam juntos no Independiente del Valle, onde foram campeões da Copa Sul-Americana e 2019.


Alan Franco no Atlético em 2022

Na campanha vitoriosa do Galo em 2021, o volante fez somente 14 partidas, sendo quatro no Brasileirão. Ele é da seleção equatoriana, mas preterido na montagem da equipe, pois há cinco estrangeiros à frente: Junior Alonso, Zaracho, Nacho, Savarino e Vargas. O clube conta ainda com Dylan Borrero.

A gente tem que olhar o lado do jogador. Ele está tendo pouca oportunidade, é de seleção, é um jogador extremamente profissional, correto. A gente também não pode atrapalhar a vida do jogador. Nós gostaríamos que ele saísse? Não. Mas se ele tiver que sair para ter oportunidade fora, nós podemos abrir mão dele – completou Sérgio Coelho.

Com a saída do meio-campista o Galo pode ir atrás de um jogador para suprir a ausência, e um dos nomes especulados para reforçar o Galo é do volante Éderson que fez uma bela campanha na equipe do Fortaleza nesta temporada. O tricolor nordestino garantiu vaga direta na Copa Libertadores em uma temporada histórica e Éderson foi um dos pilares desse time que surpreendeu o Brasil.