Cuca ressalta cansaço mental em temporada do Atlético-MG; confira

O Cuca vem fazendo um belo trabalho no Galo, o treinador chegou aqui em BH questionado por muitos torcedores e hoje o treinador sai como um herói da massa que conquistou o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em cima do Athletico. Antes dessa passagem Cuca já tinha vencido a Copa Libertadores pelo time alvinegro e agora vem fazendo mais história e estatísticas se tornando o maior técnico da história do Galo.

O treinador participou do GE Minas nesta quinta-feira, junto com o zagueiro Réver e o lateral Mariano, falando da temporada e da conquista mais recente: a Copa do Brasil. Cuca fez questão de ressaltar a responsabilidade que foi depositada sobre o Atlético-MG ao longo da temporada.

Falar das conquistas é muito gostoso, mas o Mariano e o Réver sabem o que estava envolvido, e a gente não podia fracassar. Foi uma responsabilidade muito grande. A gente está muito cansado, e nem é o corpo, é a mente

Cuca revela que passava noites trabalhando e analisando números para que o Galo conquistasse títulos importantes nesta temporada.

A gente trabalhava dia a noite pensando em números, pensando no que fazer para mobilizar cada vez mais, e esses guris foram incríveis. Foi um ano mágico para nós

A pressão aumentou principalmente pelos investimentos feitos no elenco. O time que já era bom em 2020, quando foi terceiro colocado no Brasileiro, ganhou reforços como Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa. O início de temporada foi complicado, mas o treinador deu a volta por cima e termina 2021 como o técnico mais vitorioso dos 113 anos de história do Galo. Agora, quer curtir a família durante os dias de férias.


Vamos aproveitar, ficar com a família, porque a gente praticamente não ficou durante o ano. Pescar, que é nosso hobby, e descansar bastante. A gente merece, o ano foi muito puxado.

Reapresentação de Cuca e equipe

A reapresentação do elenco está marcada para 17 de janeiro, dez dias antes do início do Campeonato Mineiro. Por isso, o clube entrará na competição com uma equipe alternativa, como ocorreu em 2021. Cuca pausará as férias um pouco antes, em função de cursos que realizará na CBF.