Atlético-MG de olho no mercado: Confira 5 artilheiros do futebol sul-americano que poderiam reforçar o Galo

A temporada do Atlético-MG terminou com chave em ouro em 2021. O clube conquistou a Tríplice Coroa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Sobretudo, o Galo está ativo no mercado em busca de reforços para o próximo ano. Então, o Atlético-MG vasculhou o futebol sul-americano e listamos cinco destaques, no qual poderiam ser uma opção para o técnico Cuca. Atualmente, o elenco do galo tem oito estrangeiros: o zagueiro Júnior Alonso(paraguaio), os meias Dylan Borrero(colombiano), Zaracho(argentino) e Nacho Fernandez(argentino); e os atacantes Diego Costa (naturalizado espanhol), Savarino(venezuelando) e Eduardo Vargas(chileno.)

Leia mais:

Globo e Amazon fecham acordo de sublicenciamento para transmitir Copa do Brasil

Mercado da Bola: 9 Jogadores livres e em fim de contrato no Brasil que podem reforçar seu time de graça em 2022

Cuca ressalta cansaço mental em temporada do Atlético-MG; confira

AGUSTÍN ÁLVAREZ

Atlético-MG

O atacante de 20 anos é um dos principais jogadores do Uruguai. A jovem revelação uruguaia marcou 23 gols na última temporada, além de ter sido artilheiro da Copa Sul-Americana. Sobretudo, Agustín já foi até convocado para os últimos jogos da seleção celeste. Nesse sentido, o Atlético-MG observa a essa situação. Segundo o UOL, Palmeiras e Barcelona estão de olho no jogador e esquentam o mercado da bola.

FERNANDO ZAMPEDRI

Embora ter 33 anos, o atacante argentino é o principal atleta do Universidad Católica. Em 2020, o atleta marcou 20 gols e foi artilheiro do Campeonato Cheileno. Nesta temporada, Zampedri balançou a rede por 23 vezes e recebeu o prêmio novamente. O jogador seria uma boa opção no setor ofensivo para Atlético-MG. O Internacional está de olho no centrovante.

SEBASTIÁN FERREIRA

Recentemente, o jovem paraguaio de 23 anos já recebeu convocações para a seleção paraguaia. Nesta temporada, foram nove gols e dividiu a artilheiro do campeonato nacional Lorenzo Melgarejo. Outra boa opção para o Atlético-MG, contudo equipes brasileiras observa a situação do atleta. O Palmeiras chegou a sondar o jogador no começo do ano.

MAXI SILVERA

Talvez seja um dos jogadores mais baratos na lista. Ele tem 23 anos e se destaque na campanha do Cerrito para o acesso a primeira divisão em 2020. Ao mesmo modo, Maxi repetiu o feito e chamou a atenção da América. Seria uma contratação barata para o Atlético-MG em comparação aos outros listados.

FERNANDO URIBE

Apesar de não ter feito boas temporadas pelo Flamengo e Santos, o centroavante não parou de fazer gols desde que voltou para a Colômbia. Nesta temporada, Uribe balançou a redes por 23 vezes. Atualmente, a sua saída do Millionarios-COL é difícil, mesmo com o interesse do Junior Branquilla. Porém uma proposta do Atlético-MG pode fazer ele mudar os planos da sua carreira.