Edenilson quer jogar no Galo e tenta forçar saída do Internacional

Galo está perto de fechar com Edenilson; entenda

O Galo já está fazendo planos para a próxima temporada, o time alvinegro fez uma ótima temporada, depois de 50 anos o time do treinador Cuca conquistou o Campeonato Brasileiro, e além do título do Brasileirão a equipe conquistou a Copa do Brasil.

Neste ano o time atleticano estava cheio de craques e agora a diretoria quer reforçar mais, para continuar na disputa de títulos.

Rodrigo Caetano e o treinador Cuca gostam muito do jogador Edenilson, que vem fazendo ótimas temporadas no futebol brasileiro e vários times estão interessado no jogador para 2022.

Rodrigo Caetano Galo

– Não começamos essa questão de ir ao mercado de forma mais forte. Não preciso dizer que admiro ele dentro e fora de campo. Pela questão ética, qualquer interesse que tivermos, procuraremos o Inter. É natural que se busque informações sobre alguns jogadores, mas não tem nenhuma negociação sobre ele – disse o executivo em entrevista à Rádio Gaúcha.

Galo está perto de fechar com Edenilson; entenda

Edenilson chegou a ser assediado pelo futebol árabe em outro momento. Seria necessário compor algum negócio com o Inter para convencê-lo a liberar o meio-campista. A multa de US$ 3 milhões (R$ 17,07 milhões) é apenas para o exterior. No futebol brasileiro, os valores são maiores, já que calculados com base no salário, mas com decréscimo ao passar dos anos.

O jogador fez 54 partidas na temporada, balançou as redes em 15 oportunidades e ainda contribuiu com nove assistências pelo Inter. O melhor desempenho desde que chegou ao Sul. Entrou na seleção do Brasileirão e recebeu as primeiras convocações com Tite.

Rodrigo Caetano também comentou sobre as negociações que o Atlético-MGpretende efetivar. Segundo ele, o Galo não irá realizar um alto número de contratações para 2022.

– Claro que o Atlético não tem essa condição que muitos dizem. Temos um elenco valorizado, pelos títulos, de bons valores e isso certamente tem que ser precificado, mas não vamos contratar seis, sete, oito jogadores. Vamos trazer atletas que irão agregar ao nosso elenco e que vão preencher nossas lacunas já identificadas pela comissão técnica e pelos dirigentes

Edenilson tem contrato com o Inter, mas pode deixar o colorado para reforçar o Galo em 2022.