Galo

Atlético ainda mira Jorge Jesus para ser novo técnico, mas reunião fica à espera de confirmação

O Atlético segue atento na busca de um novo treinador, a principal opção para a equipe alvinegra é a do treinador Jorge Jesus, omportuguês está negociando com o Galo e tem reunião marcada parra tentar celar o negócio. jorge jesus saiu do Benfica no mesmo dia que o Galo confirmou a saída do treinador Cuca, e isso animou a massa atleticana para a conclusão na negociação.

A diretoria atleticana já teve seu primeiro contato com o treinador, o time alvinegro teve uma reunião comandada por Rodrigo Caetano onde o diretor passou as primeiras impressões do clube para o treinador, que gostou muito da idéia.

Agora a próxima reunião vai ser com os mecenas do Galo, para passar os valores para o potuguês e ele decidir se vai ou não comandar o Galo.

O discurso interno no Atlético é de fazer a escolha do novo treinador com paciência, sendo Jesus prioridade, ainda que trabalham em outras frentes caso o português resolva declinar de vez o convite do Galo. Outras opções são analisadas, tendo em vista o currículo e experiência com as competições que o Atlético irá disputar, principalmente a partir de abril, com chegadas da Libertadores e do Brasileiro.

Atlético sem Cuca

O time do Galo sem o treinador Cuca deve sofrer muitas alteraçôes, ainda mais se o Jorge Jesus for confirmado como o novo treinador. O português tem um estilo muito diferente de Cuca, o Português tem um estilo de jogo bem ofensivo, já o Cuca tenta manter o equilibrio entre ataque e defesa, e deu muito certo em 2021, onde o elenco comprou a idéia.

A torcida atleticana tem uma identificação grande com Cuca e isso leva uma energia forte para dentro e isso deu certo em 2013 e agora em 2021.

Se acertar com o Galo , Jorge Jesus vai treinar o Galo pela primeira vez, e o treinador vai buscar ter um bom relacionamento com a massa atleticana, que pressiona muito os jogadores e comissão técnica, mesmo estando em boa fase, e o treinador Cuca soube controlar isso muito bem em 2021, agora a missão vai ter que ser comandada com um novo treinador.