O mercado da bola está bem movimentado no ínicio deste ano , e o Galo lutar para manter seu elenco forte para 2022 e a pricipal contratação que o clube deve fazer é manter a base do elenco. Alguns jogadores já estão de saída do clube alvinegro, o zagueiro Junior Alonso recebeu uma proposta de um clube russo e deve deixar o Galo por R$ 45 milhões um valor bem alto, e a proposta salarial para o atleta é bem alta e isso balançou para ele deixar o Galo.
Alonso fez uma ótima temporada e virou ídolo da torcida atleticana. o camisa 3 chegou no inicio do ano retrasado e vem jogando em alto nível desde que chegou na Cidade do Galo. Ele fez parte deste time histórico de 2021, conquistanto 3 titulos na temporada, assim formando o “Triplete Alvinegro”.
Agora o Atlético está atento para não perder sua trinca que pode render muito ainda em 2022. Zaracho, Allan e Arana fizeram uma teporada impecável, e atrairam olhares de varios clubes que podem chegar com alguma proposta a qualquer momento.
Nosso objetivo é a manutenção de quase toda a base do elenco, mas não vamos conseguir e talvez nem possamos fazer isso. Sempre também é benéfico fazer algumas mexidas, que sejam poucas, com a intenção de manter o nível – disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista à rádio 98 FM.
Guilherme Arana
O lateral de 24 anos teve um 2021 perto da perfeição. Foi campeão olímpico, além das taças com o Atlético. Foram 49 jogos pelo Galo, com convocação para a seleção brasileira principal. Ele tem contrato até dezembro de 2024. Foi contratado junto ao Sevilla por 5 milhões de euros.
Allan
Também com 24 anos, Allan encontrou um grande futebol no Atlético. Assim como Guilherme Arana, já teve experiência no futebol europeu (Liverpool, Hertha Berlin, Frankfurt, entre outros) até voltar e se destacar no Fluminense. Custou cerca de 3,5 milhões de euros aos cofres do Galo, vindo do Liverpool.
Matías Zaracho
Cuca já resumiu o meia-atacante argentino: “É coisa de louco”. Jogando de meia por dentro, volante, meia aberto na direita, Zaracho terminou 2021 com 13 gols marcados (vice-artilheiro, ao lado de Vargas). Fez 58 partidas e ainda colaborou com seis assistências. Seu contrato no clube vai até 15 de outubro de 2025.
Zaracho foi comprado do Racing, da Argentina, por cerca de R$ 32 milhões. Investimento pensando em revenda. Mas a ideia do Atlético seria até mesmo tentar adquirir os outros 50% dos direitos econômicos. Victor Blanco, histórico presidente do clube argentino, disse que o Galo ainda não entrou em contato para discutir tal intenção.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.