galo

“Sampaoli vetou”; Mattos expõe que treinador argentino disse “não” para duas grandes contratações no Galo

Em 2020 o treinador do Galo era o argentino Jorge Sampaoli, o treinador era muito polêmico e no Galo ele recusou algumas contratações que nenhum outro treinador recusaria.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o dirigente revelou que tentou levar Lucas Lima para o Atlético-MG, mas Abel Ferreira vetou. Na temporada anterior, o atleta fechou por empréstimo com o Fortaleza e está completamente fora dos planos. O auge do medalhão foi no Santos, que chegou até ser cogitado no Barcelona e Paris Saint-Germain.

“No Atlético-MG um dos primeiros que eu tentei pegar foi o Lucas Lima porque o Sampaoli queria, mas o Abel estava chegando (ao Palmeiras) e vetou. Se não, ele teria ido para o Atlético-MG”, disse Mattos.

O cartola também afirmou que Sampaoli vetou duas contratações: Yuri Alberto, hoje no Internacional, e Raphael Veiga, que brilhou com a camisa do Palmeiras em 2021. As justificativas são curiosas e chamaram a atenção da torcida atleticana nas redes sociais.

“E olha que interessante, o Sampaoli vetou o Raphael Veiga e o Yuri Alberto no Atlético-MG. Eu ia comprar o Veiga para o Atletico por 5 ou 6 milhões de euros. O Veiga me ligava dizendo que não estava jogando com frequência… O Yuri Alberto foi vetado pelo Sampaoli que disse que não jogaria, pois já não tinha jogado com ele no Santos“,finalizou o cartola.

Sampaoli fez até uma boa temporada no Galo, o argentino ganhou apenas um título, o Campeonato Mineiro, e no Campeonato Brasileiro o Galo só n foi vencedor por conta de 3 pontos.

No Campeonato Brasileiro o Atlético sofreu com infecções de COVID-19, o time alvinegro vinha bem na temporada até que o vírus infectou alguns jogadores e a comissão técnica do Galo.

Sampaoli no Galo

O argentino no Galo foi o começo do projeto dos mecenas no Clube, o Atlético começou a pensar grande a partir desta temporada que investiu muito e lutou pelo título brasileiro.

Mesmo não vencendo o Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli teve sua importância no Galo, o treinador elevou o time naquela temporada e por 3 pontos a equipe alvinegra não ergueu a taça de campeão onde o Atlético estava muito perto.