Galo

Edenilson quer jogar no Galo, mas Inter endurece e nega liberação

Edenilson do Internacional atraiu o interesse do Galo no início de 2021, o treinador Sampaoli pediu a contratação do meio-campista que estava jogando muito bem no Inter, as negociações não andaram e Edenilson continuou no colorado.

Edenilson no Galo?

O namoro do Galo com o jogador voltou a fluir no final de 2021, como Edenilson tem um bom relacionamento com o diretor de futebol Rodrigo Caetano os dois começaram a conversar e o jogador demonstrou interesse em defender as cores do clube alvinegro neste ano.

O jogador já tem um contrato desenhado com o Atlético, mas agora o Internacional precisa liberar o jogador que tem contrato até o final de 2023. A multa recisória do jogador é de 3 milhões de dólares ( R$ 17 milhões ), e o Galo não quer pagar, agora o jogador deve tentar um acordo verbal com a diretoria do Internacional, mas eles estão dificultando o negócio.

O Internacional não quer perder seu pricipal jogador para esta temporada, o colorado quer um bom dinheiro para considerar a proposta, mas o Galo não quer investir muito em um jogador de 32 anos.

Mesmo sendo um jogador um pouco acima da idade, Edenilson é um cara que se movimenta muito em campo, o jogador tem um bom vigor físico e é uma ótima peça para esse elenco atleticano cheio de craques.

Na seleção da última edição do Brasileirão, ele fez 15 gols e deu nove assistências em 54 jogos na temporada.

Cuca o ex-treinador do Galo gostava muito do jogador e ele até pediu para o Rodrigo Caetano conversar com Edenilson. Agora o Galo tem que esperar o desfecho dessas conversas entre Inter e Edenilson, o jogador está forçando a barra para sair, mas o clube colorado não quer perder seu meio-campista facilmente e está fazendo jogo duro para não sair atrás no negócio e não perder seu atleta.

O Galo segue firme no mercado e vai atrás de outros jogadores, para repor o elenco e reforçar a equipe que conquistou o “Triplete Alvinegro” na temporada passada. No momento a diretoria está mantendo o foco no treinador que pode ser anunciado ainda esta semana.