Jorge Jesus toma decisão importante em negociações com o Galo; confira

O Galo está negociando com o treinador Jorge Jesus, o português está conversando com o clube alvinegro desde o final do ano passado e até agora as duas partes não chegaram a um acordo.

Jorge Jesus ja teve 2 reuniões com a diretoria atleticana, na primeira reunião comandada pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano foi passada as primeiras impressões sobre o clube e o treinador gostou e foi marcada uma segunda reunião.

A segunda reunião seria para acertar as bases salariais e detalhes de contrato com os mecenas do clube, a reunião era pra acontecer no final do ano passado, mas o treinador pediu um adiamento para curtir a família no final do ano.

Ontem aconteceu a reunião tão esperada, o treinador se juntou a diretoria atleticana, na conversa foi apresentado pelos mecenas o projeto do Galo para essa temporada e o treinador pediu mais um tempo para pensar na proposta e estipulou um prazo de 10 dias para responder a diretoria do Galo.

Segundo disse o jornalista Mario Marra, a segunda opção da diretoria atleticana é um outro treinador português.

O nome mais cotado para ser a segunda opção do Atlético é o do Carlos Carvalhal, o treinador atualmente comanda o Braga (clube da sua cidade) e o clube alvinegro pode tentar uma investida caso o treinador Jorge Jesus não aceite a proposta.

O português vê com bons olhos a oportunidade de poder trabalhar no atual campeão brasileiro, mas sua multa rescisória é bem salgada: 2,5 milhões de euros (quase R$ 16 milhões na cotação atual). 

A reportagem apurou que Carvalhal, inclusive, já teria aceitado o convite do Galo e, motivado, tenta convencer o Braga a, pelo menos, reduzir o valor do distrato.

O Galo no momento segue sem treinador, e Jorge Jesus é o plano A da diretoria que quer o treinador no comando alvinegro neste ano de 2022.

O torcedor atleticano também quer o português como treinador, com a perca do Cuca no final do ano passado, a primeira opção que os torcedores cogitaram foi o de Jorge Jesus, que fez um belo trabalho no Brasil em 2019.

Jorge Jesus em 2019

Em 2019 o português treinou o Flamengo, e ele fez sucesso no time carioca. Jorge Jesus conseguiu faturar 2 títulos importantes no comando rubro-negro, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

O treinador mudou o pensamento das diretorias de clubes brasileiros, depois que o “Mister” fez sucesso no Brasil, vários clubes foram atrás de treinadores estrangeiros, principalmente o Galo que em 2020 contratou o venezuelano Dudamel e depois o argentino Jorge Sampaoli que foi muito bem no comando do Atlético.