Godín prepara viagem a BH para estar presente no 1º dia de pré-temporada do Atlético

O Atlético ontem anunciou a contratação do zagueiro Godín, o jogador veio pra suprir a saída do paraguaio Junior Alonso. O zagueiro era peça importante no elenco atleticano e o Atlético foi ao mercado para substituir o jogador à altura.

Godín teve uma boa passagem na Europa, o zagueiro foi um dos melhores da posição por anos e agora vai defender o Galo nesta temporada.

O capitão da Celeste segue no Uruguai, fazendo uma pré-temporada à parte utilizando o complexo esportivo da seleção uruguaia. Godín, perto de fazer 36 anos, chegou a testar positivo para Covid-19, mas já retornou aos treinos no mesmo dia em que foi anunciado no Galo.

Com 15 anos de Europa, um dos maiores ídolos do Atlético de Madri empilhou taças e conquistas. Jogou nove finais de competições internacionais, considerando também a Copa América de 2011, quando foi campeão com o Uruguai, além de ter sido três vezes campeão da Supercopa da Europa.

 

O Atlético mirou em Godín ao saber que o jogador entrou em rota de colisão com a diretoria do Cagliari. Esperou pacientemente a rescisão amigável. O zagueiro tinha contrato até junho de 2023, mas conseguiu a liberação antecipada, com acordo verbal no Galo, que se tornou tinta no papel.

Godín no Galo

Godín agora vai jogar o Campeonato Brasileiro pelo Galo, o jogador é nível internacional e vários times queriam o jogador no seu elenco, mas o Galo foi mais rápido e acertou com o jogador até o final deste ano.

O zagueiro uruguaio também fez história com a camisa da seleção Celeste, o jogador é querido pelos uruguaios.

Os jornalistas Danilo Lavieri e Lucas Musetti analisaram a contratação de Godín. Ambos elogiaram a qualidade do jogador, que traz sua experiência e liderança para a disputa da Libertadores. Porém, eles fizeram uma ressalva quanto à idade do defensor, o que vai requerer cuidados especiais.

“É um reforço interessante. Tem que ver em qual situação o Godín vai chegar. Experiência, não preciso nem falar: ele já rodou a Europa inteira e já jogou Copa do Mundo. Bola, também mostrou que tem. O Atlético-MG perdeu o Junior Alonso, que foi para o Krasnodar, e fez uma reposição. O Galo vive uma situação curiosa: anunciou o Godín, mas nem sabe quem será o treinador”, comentou Lavieri.