O Galo segue firme no mercado da bola, o time alvinegro está atrás de um atacante e até tentou uma investida na jovem promessa Sorriso que foi destaque do Juventude no Campeonato Brasileiro. O Galo quer formar um elenco para continuar conquistando taças.
Sorriso deve acertar com o Red Bull Bragantino,, o jogador estava próximo de fechar com o Galo, mas o negócio não teve desfecho.
Nas redes sociais, tem sido quase que unânime o nome ideal entre os torcedores do Atlético. Trata-se de Ezequiel Barco, que joga no Atlanta United, dos Estados Unidos. Aos 22 anos, o argentino tem sido especulado em Internacional e Flamengo para 2022.
Ezequiel Barco tem 22 anos e está no Atlanta desde 2018. Antes de ir para os Estados Unidos, o jovem atuou por duas temporadas no Independiente, da Argentina. O jogador interessa ao Flamengo que, segundo o jornalista César Luis Merlo, deve apresentar uma proposta nos próximos dias.
Entretanto, financeiramente não parece ser das tarefas mais fáceis. Para contratar Barco, o Atlanta United bancou 15 milhões de dólares, cerca de R$ 48,1 milhões na cotação da época. Os valores transformaram o meia na maior negociação da história da Major League Soccer.
Há possiblidade, porém, de um empréstimo. Pelo cenário atual, caso o Atlético entre na briga pelo jogador, o leilão deve ser grande.
O Galo quer montar um time mais forte ainda para continuar n disputa dos títulos ne o material que o El Turco vai ter na mão vai ser muito bom e pode montar um belo esquema pra fazer esse time jogar.
Edenilson no Galo?
O Atlético não conseguiu a contratação do meio-campista Edenilson, o camisa 8 do internacional deve permanacer no sul, já que o time colorado não quer liberar o jogador.
Em longa entrevista para a TV Galo, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, falou sobre diverso assuntos, como a chegada do novo técnico alvinegro, Antonio Mohamed, e a dura negociação do Galo com o Internacional para contratar o volante Edenílson.
Caetano, que já trabalhou no Colorado, comentou que o Inter não está disposto a ceder o atleta para reforçar o time mineiro em 2022. O negócio esta complicado, pois o Inter quer compensações para liberar o jogador. E não são recompensas pequenas.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.