O Atlético acertou a contratação de Godín zagueiro uruguaio que ja atuou por vários anos na Europa, o jogador chega com nome para ser titular e substituir o ex-jogador do Galo Junior Alonso, que acabou se despedindo para o futebol russo.
Godín teve proposta de outro clube no Brasileiro, o Flamengo estava interessado no zagueiro de 35 anos, mas o jogador preferiu acertar com o Atlético para esta temporada.
O Atlético assinou um contrato de apenas um ano com o atleta com a opção de renovação e bonificações casou o jogador faça uma boa temporada e conquiste títulos com a camisa atleticana.
O uruguaio também tinha várias propostas da Europa, mas ele preferiu embarcar para BH defender o Galo.
No Atlético de Madrid ele é ídolo e quando jogava na Espanha era considerado como um dos melhores zagueiros do mundo. Hoje Godín não joga no mesmo nível que antes, mas o jogador tem um grande potencial para brilhar aqui no Brasil, ja que o nível é um pouco menor.
Ele explicou porque deixo a Europa para se transferir para o clube alvinegro, mesmo tendo proposta de clubes Europeu ele escolheu o Galo.
Godín preferiu o Galo!
– Tenho muitos amigos brasileiros que fiz ao longo da minha carreira. Falei com muitos deles. E, obviamente, foi uma opção voltar da Europa, depois de tanto tempo, e jogar na América. O Galo me oferece esse sonho, essa grandeza de clube para tomar a decisão que tomei. Estou com muita vontade de estar aqui e seguir minha carreira no Brasil.
Godín afirmou que irá buscar, além de vitórias e títulos, o respeito da torcida atleticana. Para ele, um dos objetivos que um jogador deve ter na carreira.
– Impressionante. Sempre digo que, ao longo da minha careira, que nós jogadores jogamos pelas pessoas, pela massa. É muito importante, a nós futebolistas, nós entregarmos em campo. Conseguir o respeito da Massa é o mais importante. Vencer, perder, fazer parte. O mais importante é o respeito que você consegue ter.
O defensor da seleção do Uruguai falou sobre o que espera no Galo.
– Expectativas são grandes, porque o Atlético é um grande clube, que vem de ganhar praticamente tudo. Desejo e aposta do clube é seguir ganhando partidas e continuar buscando título. Tenho muita expectativas na equipe que estou chegando
– Como disse na chegada, vim a um grande clube, que quer ganhar, com grandes jogadores. É um clube campeão. Me motiva a pertencer um grupo, a dar minha contribuição. Ajudar com muito trabalho. Prometo muito trabalho, sacrifício, respeito aos companheiros e camisa. Tenho ambição de vencer e seguir ganhando um dos grandes clubes da América – completou o zagueiro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.