Galo: Guilherme Castilho fala de evolução após empréstimos e qual sua posição no meio campo para 2022

O meio-campista Guilherme Castilho retornou ao Galo nesta temporada, o jogador estava emprestado ao Juventude onde fez uma ótima temporada e chamou atenção da diretoria atleticana que pediu a volta do atleta no elenco atleticano.

Castilho é um jogador muito versátil no meio-campo, o jogador tem uma ótima saída de bola e sabe chegar muito bem ao ataque.

O jogador comentou sobre sua evolução jogando pelo juventude, ele foi o principal jogador da equipe na temporada e chega no Galo com muita moral e deve ganhar muitas oportunidades no time principal agora.

– A gente passou por situações que talvez não passaríamos aqui e que nos deixaram mais fortes e mais maduros. A gente volta mais preparado pra agarrar essa oportunidade. Creio que já saímos daqui bem. A gente é muito bem preparado na base, o Atlético sempre da muito suporte. Evoluímos em tudo. Talvez se estivéssemos no Atlético não teríamos tantos jogos, então os empréstimos foram de suma importância – afirmou Castilho

No início dessa temporada, estava previsto que os jogadores considerados titulares não seriam utilizados e surgiria oportunidades para os que acabaram de chegar ou tiveram pouco tempo em 2021. No entanto, a chegada de um novo treinador pode ter mudado esses planos, mas Castilho está tranquilo e sabe que as oportunidades irão surgir:

– A gente sabe da qualidade do nosso elenco, é o melhor do Brasil, mas estamos trabalhando firme e sabemos que vão surgir oportunidades e, quando elas surgirem, vamos estar focados e preparados.

Em qual posição Castilho vai jogar no Galo?

Galo: Guilherme Castilho fala de evolução após empréstimos e qual sua posição no meio campo para 2022

Castilho pelo Juventude jogou em todas as posições do meio-campo, o jogador tem características muito boas para ser um meio-campista completo, e ele disse em qual posição prefere atuar no meio e a resposta surpreendeu muito.

– Me considero volante, segundo volante que gosta de chegar na área. Mas, no Juventude, joguei boa parte de meia, joguei também de 5. Futebol hoje é muito dinâmico, temos o exemplo do Zaracho e do Nacho que jogam em muitas posições. Onde o professor precisar vou estar apto para desempenhar o melhor papel possível.

Guilherme Castilho chegou a base do Atlético por empréstimo do Mirassol, sendo repassado ao Confiança, se destacando e sendo comprado em 2021. No entanto, foi novamente emprestado, dessa vez para o Juventude, onde se destacou novamente e chamou atenção para retornar ao clube.