Galo

Galo: “Promessa” do Atlético Mineiro recebe sondagens de gigante da Premier League e de clube da Série A; veja

O Galo está se movimentando muito no mercado da bola, e além das chegadas de novos jogadores o time alvinegro alguns jogadores do elenco podem estar de saída.

No início deste mês foram confirmadas algumas saídas e a principal delas a do zagueiro Junior Alonso que foi transferido para a Rússia e deixou o clube alvinegro.

Savinho fora do Galo?

Uma grande promessa do Galo está sendo sondada por vários times e pode deixar o Galo nesta temporada. Estamos falando do atacante Savinho de 17 anos, o jogador hoje faz parte da equipe profissional e é visto com uma jóia no elenco atleticano e pode ser vendido por uma bolada milionária.

Segundo o “UOL Esportes”, a jovem promessa do Galo já recebeu sondagens de Arsenal e RB Bragantino. O Massa Bruta está disposto a abrir as negociações para poder com o atleta. 

O “Superesportes” conversou com o empresário do jogador, que revelou que a saída de Sávio está sendo analisada. O estafe de Sávio diz que o atleta precisa adquirir mais tempo de jogo, o empresário ainda acredita que a jovem promessa não terá tantos minutos de jogo se continuar no Atlético Mineiro.

Na última temporada, Sávio disputou apenas 13 jogos com a camisa do Galo. Mesmo com a pouca idade,  jogador já é bastante querido pelo torcedor atleticano. Os adeptos do time mineiro cobram por mais chances para o jovem atleta.

Savinho entrou como titular com o treinador Sampaoli em 2020, o jogador fez uma ótima partida contra o Goiás e teve uma boa aprovação da massa atleticana, o jogador criou boas jogadas que quase resultou em gol na partida.

Porém, o Atlético nega que tenha recebido qualquer proposta oficial pelo jogador.

“Nada até agora, mas é natural que os clubes do exterior sigam os jovens da seleção de base do Brasil! Isso eles fazem com todos! Certamente fazem com o Savinho. Mas até agora nada mesmo”, disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Ano passado, o CSKA, da Rússia, estaria interessado em adquirir 80% dos direitos do jogador e teria oferecido cerca de 10 milhões de euros (R4 61 milhões à época). Porém, o prazo para o fechamento da janela de transferências dificultou o fechamento da negociação.