Galo: Com a camisa 19 de Diego Costa, Ademir é apresentado no Atlético-MG e garante: “Escolha certa”

Ademir foi o primeiro jogador contratado pelo Galo para está temporada, o Atlético foi rápido e assinou um pré-contrato com o jogador no ano passado e o jogaodorveio de graça para o Galo.

Ademir abriu a entrevista coletiva de apresentação no Atlético-MG com as palavras acima. Grato pela confiança do clube e confiante no próprio trabalho. O Fumacinha, de 26 anos, sabe que terá forte concorrência, mas chega respaldado pela temporada histórica de 2021, onde esbanjou profissionalismo para brilhar pelo rival América-MG mesmo com acerto já encaminhado com o Galo.

Ademir no Galo:

– Vou me dedicar muito, dar o meu melhor, e se Deus quiser chegar ao meu maior nível até hoje. Quero fazer muitos gols, distribuir assistências e, se Deus quiser, conquistar títulos. Vamos em busca de grandes coisas – argumentou.

Prestes a completar 27 anos (em fevereiro), Ademir assinou até o fim de 2024 com o Galo, e sabe que dará o grande salto na carreira em 2022. Logo ele que, há quatro anos, chegou ao América sob desconfiança após destaque no Patrocinense. Vem de dois anos históricos no Coelho, com semifinal de Copa do Brasil em 2020, e a vaga inédita na Libertadores 2022.

Só na última temporada, o Fumacinha disputou 44 jogos, deu 5 assistências e marcou 15 gols. Muitos deles já quando tinha um pré-contrato assinado com o Atlético. Ele admite que, por ele, teria vestido a camisa alvinegra já no ano passado, mas precisou respeitar a decisão da diretoria americana.

– A intenção eu tive sim (de ir de imediato ao Galo), mas respeitei a opinião do meu ex-clube, o América, a opção deles de não me liberar, porque contavam comigo para a temporada, que era muito importante. A partir do momento em que ficou tudo acertado dessa forma, me dediquei ao máximo para sair bem e deixar o clube na melhor situação, e foi o que aconteceu.

“Profissionalismo e caráter a pessoa tem que ter sempre. Podem ter certeza que o clube fez a escolha certa. Trouxe um profissional de caráter, e vamos colher muitos frutos juntos.”

– Estamos aqui trabalhando para buscar nosso espaço. Tenho certeza que quem vai sair vitorioso é o grupo, com essas peças de tanta qualidade. Então é trabalhar, ter tranquilidade, respeitar a escolha do treinador e continuar buscando o meu espaço aqui. Sei que tenho a ajudar muito o clube neste ano – argumenta.