Atlético pode ter reforço contra o Flamengo na final da Supercopa dia 20

Galo: Surpreso’ com Cuca, Mohamed diz que tentará preservar Atlético, mas indica mudança importante em função de estrela

O novo treinador do Galo foi apresentado hoje na cidade do Galo, o técnico argentino chega para somar no time atleticano e ele disse que vai te tar preservar o trabalho do Cuca.

O treinador Cuca na temporada passada venceu 3 títulos e fez história com esse elenco atleticano que agora está nas mãos do Antônio Mohamed e ele disse que vai tentar continuar o trabalho do maior treinador da história do Galo, mas vai fazer uma mudança em um jogador do elenco.

Nacho no Galo:

Galo: Surpreso' com Cuca, Mohamed diz que tentará preservar Atlético, mas indica mudança importante em função de estrela

E esse jogador é o Nacho Fernandez, que na temporada passada começou muito bem e depois teve problemas com lesões e COVID e o jogador caiu muito fisicamente e chegou a ser reserva no time do treinador Cuca.

Nacho na temporada passada teve um início muito bom, depois com a lesão, perdeu o lugar. Nossa ideia é fazê-lo jogar como um volante ofensivo (meia). Sabemos que é um jogador muito importante”, disse o treinador.

”A ideia é dar confiança de que pode voltar a ser o Nacho que foi tão determinante na temporada. Seguramente será um jogador dos mais importantes do elenco. A ideia é fazê-lo jogador como um 10”, afirmou o turco.

Mohamed admitiu ainda que ficou surpreso com a saída de Cuca e com o convite para assumir o comando do time mineiro.

“Primeiro surpreende qualquer treinador que te procure um campeão. Sempre que uma equipe ganha o campeonato, o treinador continua. Me surpreendeu que o Cuca não continuasse, mas estou muito feliz com a oportunidade. Um argentino que comande o clube campeão brasileiro. É um grande desafio. Me surpreendeu o convite, mas sei que é um grande desafio e estou muito feliz. Eu, minha família, meus amigos e toda a gente na Argentina. Sabem que aqui o sucesso é ser campeão, ser segundo lugar aqui não é bom”, afirmou.

Por fim, ‘El Turco’, como é conhecido no mundo da bola, disse que pretende seguir a mesma linha de Cuca, tomando como ‘base’ o trabalho deixado pelo antecessor.

“Sempre tenho em meus times um centroavante. Gosto de jogar com dois atacantes muitas vezes. A equipe jogou muitas partidas somente com o Hulk, e respondeu muito bem, com muitos jogadores que chegam por trás, na segunda linha. Na última parte do ano passado, também jogou muitas partidas com Diego Costa. Aqui temos muitos jogadores para a posição, como segundo atacante, Vargas, Fábio, a equipe tem muitas opções para jogar”

”Vamos tomar isso como base, respeitar muito o que deixou o Cuca, porque foi muito bom. A equipe tem muitas coisas boas. Tem uma transição de defesa-ataque, que me parece dos melhores do mundo. Quando recupera a bola, sai muito rápido, essas virtudes vamos seguir utilizando e agregar situações que nós trabalhamos para melhorar outros aspectos do time”, concluiu.