Foto: Reprodução/ Atlético-MG

“É um nome que agrada”; Galo age para repor saída de Diego Costa e destaque do Boca Juniors vira assunto em B

Diego Costa chegou no Galo em agosto do ano passado, o time alvinegro foi atrás do jogador quando ele estava sem clube e conseguiu fechar com o atleta, se tornando a contratação mais impactante do clube naquele momento.

Diego Costa foi muito decisivo naquele time que conquistou 3 taças na temporada passada, o jogador marcou gols importantes, que mudaram a a história do jogo.

Pavón no Galo?

O Atlético já busca um substituto para o jogador, e o nome mais cotado para substituir o camisa 19 é o do argentino Pavón, o jogador foi especulado no Galo e a diretoria alvinegra tenta a contratação do jogador para substituir o Diego Costa.

“O atleta de 26 anos é um nome que agrada ao clube. Autorizado pelo presidente Sérgio Coelho e pelos mecenas — Rafael Menin, Rubens Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador —, o diretor de futebol Rodrigo Caetano já fez o primeiro contato com o seu estafe. A ideia é buscá-lo para o segundo semestre de 2022”, informou Thiago. 

Na temporada passada, Pavón foi responsável por anotar quatro gols e cinco assistências em 36 jogos disputados. O atacante está na Bombonera desde 2014, passando pelo LA Galaxy por empréstimo entre 2019 e 2020, além de somar idas à Seleção da Argentina desde 2017. Antonio “El Turco” Mohamed aprova a busca pelo atleta. 

Parte da torcida atleticana não gostou das negociações com o jogador, o atacante tem problemas pendentes na justiça e parte da torcida atleticana faz protestos para que o jogador não seja contratado. Pavón foi acusado de abuso sexual e grande parte da torcida abomina um jogador com esse tipo de atitutudes e foi um dos motivos do atacante Villa não acertar com o Galo.

O time do treinador mohamed já tem ótimas opções para o ataque, mas a ideia da equipe alvinegra é montar um time mais forte do que ja é, e disputar títulos nesta temporada.

Pavón surgiu no Boca sendo uma grande promessa no futebol argentino, o garoto tem como característica a velocidade e o drible e esse é um diferencial que o treinador do Galo gosta muito em seus jogadores de beirada de campo. Em 2020 o Atlético tentou contratar o jogador, mas o atacante estava emprestado e o negócio não foi pra frente.