Galo acerta contratação de atacante, diz imprensa argentina
Foto: Pedro Souza/Atlético

Galo: Com empréstimo, meia não deve mais jogar pelo Atlético

O Galo anda muitoativo no mercado da bola, o time alvinegro vem consultando alguns jogadores para contratar e também vem liberando alguns jogadores que estão fora dos planos da diretoria atleticana, vários jogadores que estão voltando de empréstimo a diretoria vem negociando eles para enxugar um pouco a folha salarial e dar oportunidades para os atletas jogarem, já que o elenco está fechado e os atletas não tem espaço no elenco.

O Atlético definiu nas últimas horas o destino de Gustavo Blanco para a temporada. Fora dos planos do Galo, o meio-campista deve ser o novo reforço do Londrina, que irá disputar neste ano a Série B do Campeonato Brasileiro. O negócio deve ser oficializado nos próximos dias.

Gustavo Blanco no Galo

Galo: Com empréstimo, meia não deve mais jogar pelo Atlético

Gustavo Blanco quando surgiu no meio de 2017 se destacou muito, o jogador chamou a atenção de vários torcedores atleticanos e fez partidas de brilharem os olhos de quem via ele jogar. O que fez o Gustavo Blanco cair de rendimento foi a lesão no joelho, o jogador se lesionou uma vez e se recuperou depois de 6 meses e voltou a jogar bem, mas não durou muito, o jogador lesionou o joelho novamente e depois disso nunca mais ganhou uma sequência.

Ainda de acordo com a publicação, Blanco assinará vínculo com o Londrina até o fim de 2022. É o mesmo período em que se encerra o contrato do meio-campista com o Atlético. Com isso, em julho ele já poderá assinar com outra equipe, saindo em janeiro de graça.

Mesmo jogando em equipes inferiores depois que saiu do Atlético, Gustavo Bçanco nunca mais conseguiu encontrar seu bom futebol, a lesão no joelho prejudicou muito o jogador na questão de jogar com intensidade, coisa que era uma das sua principais caracteristicas no seu estilo de jogo onde chamou a atenção de vários torcedores. O jogador tinha o equilibrio de marcar e também aparecia no ataque como um coringa, para concluir as jogadas, como o Matias Zaracho faz hoje no elenco atleticano.

A partir daí, Blanco encontrou muitas dificuldades. Em janeiro de 2019, já em fase final de tratamento, sofreu outra séria lesão no mesmo joelho, quando já havia retornado aos treinamentos. No ano seguinte, não teve espaço com Sampaoli e foi cedido ao Goiás.

Em 2021, Gustavo Blanco estava emprestado ao Fortaleza, mas também não conseguiu ter desempenho que fizesse o Leão do Pici pensar em sua continuidade. Conforme noticiou recentemente o portal Fala Galo, havia também a possibilidade do contrato de Blanco ser rescindido.