Atlético: Mohamed perde seu primeiro jogo no comando do Galo, e fala pela primeira vez após derrota; confira

Atlético: Rodrigo Caetano elogia interação de Turco no Galo e avalia estreia: “Aprovado só quando vence”

Ontem tivemos a estreia do novo treinador do Atlético, o El turco ontem teve suas primeiras impressões do elenco atleticano no empate com o Villa Nova e a equipe atleticana teve boas percepções na partida ontem.

O Galo ontem foi a campo com um time alternativo e passou dificuldades na partida. No primeiro tempo o time do El Turco não conseguiu agredir a equipe Novalimense e sofreu um gol inusitado no final da primeira etapa aonde mudou o jogo.

No segundo tempo o treinador argentino promoveu algumas mudanças, colocou o atacante Savarino no lugar do Echaporã e colocou também seu conterrâneo Zaracho que entrou muito bem na partida.

No decorrer do segundo tempo o El Turco promoveu a entrada do Dylan Borrero no ataque, ele fez uma ótima partida dando dinâmica no meio-campo atleticano e no final do jogo fez um gol com um lançamento espetacular do Zaracho.

Diretor de futebol do Atlético :

Atlético: Rodrigo Caetano elogia interação de Turco no Galo e avalia estreia: "Aprovado só quando vence"

Na visão do diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, um resultado que claro, não é satisfatório, mas totalmente justificável pelo curtíssimo período de treinamento da equipe.

Aprovado só quando vence. Mas para aquilo que não tivemos de período de treinamento, o pessoal correu bem. Não tivemos lesão, algo que nos preocupava no começo do jogo.

Em entrevista pós-jogo à Rádio Itatiaia, Caetano aproveitou para traçar um panorama do novo técnico, que iniciou o trabalho de pré-temporada há apenas nove dias no novo clube.

Ele está totalmente integrado. Desde o primeiro dia, procurou se integrar com a comissão técnica, os atletas, todos do departamento de futebol. Pra nós é uma grata surpresa a forma como ele fez essa interação. Mas é obvio que ele está conhecendo o clube, os jogadores. Uma coisa é você ver jogar, outra é trabalhar no dia a dia. Então vai demandar um pouco de tempo, mas temos de encurtar essa distância – ponderou.

Caetano reiterou que este planejamento geral do departamento de futebol do clube para os primeiros dias da temporada. A grande preocupação está em não perder nenhum jogador por lesão.

Nós não temos o que se tinha antigamente, que era um período de preparação e alguns jogos amistosos. Hoje você já tem que entrar na competição, e se utilizar dela para dar esse ritmo. Não vai ser diferente conosco. Vai haver revezamento entre os atletas para que se conclua ou dê continuidade na pré-temporada, mas principalmente visando também a preservação da integridade física dos atletas.